Cultura Destaque Expresso

Espetáculo faz uso da dança para contar história do circo no Teatro Municipal

‘Alegria’ mescla arte circense com coreografias de street dance, balé e jazz, além de danças de salão e do ventre

Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (19), o Teatro Municipal celebra toda a magia do circo com o espetáculo ‘Alegria’, encenado por 115 bailarinos do Studio Fisio Kan. A apresentação, que tem censura livre, será realizada a partir das 19h e pretende contar a história das companhias itinerantes por meio da dança.

Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Studio Fisio Kan, na rua do Engenheiro, 610, bairro Planalto, das 8 às 10h. No dia do espetáculo, as vendas também acontecem das 9 às 11h e das 15 às 19h, na bilheteria do teatro. Quem doar um litro de leite longa vida paga meia entrada.

Surpresa do início ao fim

O nome do espetáculo faz referência ao sentimento proporcionado pelo circo em seus espectadores. Serão abordadas todas as etapas da arte circense, desde os primórdios até a fase contemporânea. Todas as atrações tradicionalmente vividas no picadeiro serão transportadas para o universo da dança, com apresentações de dança street, do ventre, de salão, balé e jazz.

Cada coreografia será mesclada com atos que surpreenderão o público, como apresentações que envolvem espadas, mágicas e tecidos. “Vai também ter esquetes gerais apresentando o circo. É algo que todo mundo gosta e se encanta. O próprio circo hoje já usa muito a música e coreografias em suas apresentações. A gente quis trazer todo esse universo riquíssimo para o palco”, explicou a diretora do espetáculo Danithely Diniz.

Os bailarinos ensaiam para o ‘Alegria’ desde fevereiro deste ano. Um dos destaques da apresentação ficará por conta de pequenos dançarinos, que têm pouco mais de dois anos de idade, da turma de Baby Class de balé.

Do picadeiro para o palco!

Espetáculo Alegria

Gênero: Dança
Quando: quarta-feira (19), às 19h
Tempo de Espetáculo: 2h30
Valor do Ingresso: Inteira R$ 40,00/Meia R$ 20,00- Quem doar 1L de leite longa vida paga meia.
Local de Venda: Studio Fisio Kan – Rua do Engenheiro, nº 610 – Bairro Planalto ou no Teatro Municipal, no dia do espetáculo, das 9h às 11h e 15h às 19h
Informações: (34) 3227-6808
Censura: Livre

 

Texto: Renato Faria / Secom PMU

Notícias relacionadas