Cidade Destaque Expresso

Praça Sérgio Pacheco passa por revitalização

Equipes que executam a poda das árvores permanecem no local até sexta-feira (21); na próxima semana, prefeitura vai iniciar a recuperação dos banheiros e do parque infantil

Foto: Divulgação/SMMADU

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico continuam trabalhando na revitalização da praça Sérgio Pacheco, no Centro de Uberlândia. Desde o dia 6 de julho, os profissionais da prefeitura já retiraram o volume equivalente a 52 caminhões de material lenhoso, como galhos e folhas. A expectativa é de que os serviços de limpeza e poda no local sejam finalizados até sexta-feira (21).

Além disso, a secretaria vai iniciar o processo de recuperação e reforma do parque infantil e dos sanitários da praça Sérgio Pacheco. A intenção é consertar e pintar os brinquedos, bem como trocar toda a areia do parquinho. Nos banheiros, haverá uma restauração geral, com substituição de azulejos, torneiras e vasos. Ainda será reformada a parte danificada do piso da praça.

Estes serviços serão iniciados dentro de duas semanas e finalizados na segunda quinzena de agosto. “Queremos proporcionar um local cada vez mais agradável para a população usufruir de todos os espaços com tranquilidade e segurança”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.

Próximos locais

Outros muitos locais ainda serão beneficiados com os trabalhos das equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico ao longo do ano. Na próxima semana, os serviços de poda e limpeza iniciam nas praças Nicolau Feres e da Bíblia, no bairro Martins. Além disso, também na semana que vem, as equipes trabalham com a poda e a limpeza dos canteiros centrais das vias do bairro Mansour.

Análise criteriosa

A poda é feita após a vistoria de técnicos de meio ambiente, que visitam o local e visualizam quais árvores precisam de alguma intervenção. Vários critérios são avaliados, como galhos com risco de queda, árvores infestadas por parasitas e copa que atrapalha a passagem de pedestres. Outro fator que exige a poda é quando os galhos crescem exageradamente e atingem os postes de iluminação pública e câmeras de videomonitoramento.

O trabalho já foi realizado em uma série de praças do município, como a Tubal Vilela e Clarimundo Carneiro, no Centro; Cícero Macedo, no Fundinho; Edgar de Paulo, no Luizote de Freitas; e Senador Camilo Chaves, no Tibery.

 

Saiba mais!

O quê: Poda de árvores e revitalização da Praça Sérgio Pacheco

Quando: até dia 21 de julho

Pra quê: Melhorar a iluminação da praça, mobilidade de pedestres e prevenir queda de galhos

 

Texto: Daniela Nogueira / Secom PMU

Notícias relacionadas