Cidade Expresso Foco

Comunidade decide como reutilizar prédio abandonado

Foto: Pixabay

A comunidade da região dos bairros Lagoinha e Pampulha comemora um grande passo na conquista de um novo espaço para cultura e educação, esporte e lazer. A retomada do prédio da antiga escola Estadual Felisberto Carrejo, abandonado há mais de 3 anos.

Uma roda de conversa para discutir as sugestões da comunidade , as ideias estão sendo coletadas em urnas espalhadas pelo comércio dos bairros da região. O assunto da discussão é como aproveitar o prédio que estava abandonado , foi preservado e agora vai ser reformado pela própria comunidade. Moradores profissionais vão colocar a mão na massa, e cada um com seu talento vai montar um mutirão para reformar o prédio. O mutirão será sábado dia 22 de 8h às 17h.

O prédio que era do estado foi cedido para o Município que não conseguiu utilizá-lo. Ao longo dos anos, a comunidade cuidou, não depredou as instalações.

O zelo dos moradores chamou a atenção da Instituição não governamental , Narrativa da Imaginação, que trabalha na área da educação com atividades extra curriculares.
Desde o ano passado, a Instituição empenhou esforço para conseguir o termo de cessão e usar o prédio para a comunidade.

Este ano, deu certo. O Município cedeu o direito de uso. Agora a comunidade e a Instituição vão fazer o que os moradores mais desejam.

E, democraticamente, para oferecer atividades de educação, esporte, lazer e cultura com temas e ações propostos pelos moradores dos bairros da região, todo mundo está sendo convidado para formar a roda de conversa no domingo, dia 23, às 15h, lá mesmo na escola..

Contato: Instituição Narrativa da Imaginação e ao Rafael Rocha 9 9643-7771

 

Texto: Cristiane de Paula

Notícias relacionadas