Cultura Expresso Foco

Cineclube de sábado (22) traz drama vivido por sósia de Elvis Presley

Longa argentino ‘O último Elvis’ será exibido a partir das 20h na Casa da Cultura

Foto: Divulgação Secom

Sábado (22) é dia de mais uma edição do Cineclube Cultura. O filme desta vez vem direto da Argentina, com a obra ‘O último Elvis’, do diretor Armando Bo. O longa, que será exibido às 20h na Casa da Cultura, mostra os passos de um sósia do astro do rock que lamenta a própria vida em seus últimos dias.

Mais um grande filme aguarda por você no Cineclube. Drama e uma grande dose de reflexão são o seu programa cultural do fim de semana!

Seguindo passos do ídolo

O cantor Carlos Gutiérrez (John McInerny) é cover de Elvis e sempre viveu a vida do grande astro do rock como se fosse ele próprio reencarnado. A obsessão em ser o próprio ídolo faz com que o protagonista, ao longo do tempo, comece a negar a si próprio e abandone a sua identidade. À medida que vai envelhecendo e se aproxima da idade que Elvis tinha ao morrer, seu futuro começa a se mostrar vazio, como se sua vida estivesse programada a dura exatamente quanto durou a de Elvis.

Nesse tempo, uma situação inesperada acaba por obrigá-lo a cuidar da sua filha, Lisa Marie (Margarita Lopez), uma menina pequena que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta ser realmente um pai e a menina aprende a aceitá-lo como tal. Mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: em uma viagem de loucura e música, Carlos deverá escolher entre seu sonho de ser Elvis e sua família.

Programe-se!

Cineclube Cultura
Filme: O Último Elvis
Quando: Sábado (22), às 20h
Onde: Oficina Cultural – Praça Clarimundo Carneiro 204, Centro

 

Texto: Renato Faria / Secom PMU

Notícias relacionadas