Beleza Expresso Foco

Minha make do dia a dia!

Foto: Divulgação

Olá, meus queridos leitores! Quem não gosta de olhar no espelho e falar: “Nossa, como estou linda, ou lindo, hoje!”? Mas todos os dias é aquela correria e para te ajudar vou dar umas dicas aqui e você trata de tirar alguns minutinhos para sair poderosa de casa!

Lave ou limpe seu rosto com um produto indicado para sua pele. Use um protetor solar dando batidinhas com carinho, hahah!

Borrife água termal no rosto todo e deixe secar naturalmente. Por que água termal? Porque simmmm, hahaha, tô brincando. Simplesmente porque ela é maravilhosa para nossa pele, enriquecida com um tipo particular de água subterrânea, que contém minerais como sódio, magnésio, zinco, boro e manganês, e emerge da superfície na forma de fonte. Uau, mas o que isso significa?

Confira os benefícios:
1- é antioxidante, pois protege as células dos radicais livres;
2- acalma a pele;
3- refresca a pele durante exercícios;
4- tem ação anti-inflamatória, que alivia o incômodo do pós-barba e da pós-depilação;
5- ameniza a sensação de queimaduras solares;
6- suaviza irritações e coceiras.

Voltando à make… em seguida, você pode usar uma base ou um Bbcream. Se a intenção é deixar a make bem natural e leve, use o Bbcream com uma esponjinha, dando batidinhas em todo o rosto.

Corrija suas sobrancelhas com uma sombra e um pincel indicado para elas.

Use um corretivo líquido abaixo dos olhos e volte com a esponjinha para a área, dando batidinhas de leve para iluminar a região.

Com um pincel macio, passe uma leve camada de pó para selar a pele.

Sabe aquele pó bronzeador que a gente ama? Use-o para esfumar bem de leve o côncavo e o canto externo dos olhos, só para dar uma profundidade. Use o mesmo produto para afinar o nariz e dar uma leve afinada no rosto.

Em seguida use um pouco de blush nas pálpebras móveis e no canto interno, para ficar natural e iluminado. Estou falando de um blush claro bem neutro e uma cor que combina com seu tom de pele. Passe o mesmo blush na bochecha para dar um ar de saúde.

Na boca use um lápis da cor da boca, contorne e preencha os lábios. Depois é só passar um gloss ou hidratante com uma corzinha e está pronta sua make!

Dica: tudo que for usar de líquido na pele, não esfregue, dê batidinhas, que vai ficar bem mais natural. Com exceção de produtos que são borrifadores, que deixamos secar naturalmente.

Eu vou ficando por aqui. Sigam as dicas e espero que tenham gostado. Um abraço e até a próxima!

 

Texto: Juliana Rossi

Notícias relacionadas