Cultura Destaque Expresso

Bailarinos de Uberlândia ganham medalhas de ouro, prata e bronze no Festival de Dança de Joinville

Ana Luiza Moraes Sartini ainda foi indicada como melhor bailarina do festival

Fotos: Fernanda Torquato

Os bailarinos do Ballet Vórtice Ana Luiza Moraes Sartini, de 11 anos, e Victhor Hudson Ferreira, de 15 anos, se destacaram na 35ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do país.

A bailarina Ana Luiza Sartini competiu na mostra “Meia Ponta” voltada para crianças e foi premiada com a medalha de ouro com o solo clássico Mel(o)dia da coreógrafa Carol Segurado. Ana Luiza também recebeu a medalha de prata pela variação de repertório do ballet La Fille Mal Gardèe, com remontagem de Guiomar Boaventura. Sartini ainda foi indicada a melhor bailarina da competição.

Já o bailarino Victhor Hudson Ferreira concorreu na categoria júnior da competição principal do festival. Victhor apresentou a variação de repertório La Sylphide e alcançou a terceira colocação sendo premiado com a medalha de bronze.

Fotos: Fernanda Torquato

O Festival de Dança de Joinville começou no último dia 18 e vai até o dia 29 de julho. Nesta edição participam cerca de 7 mil bailarinos, professores e estudantes do Brasil, Argentina e Paraguai, em oficinas, seminários, apresentações em palcos abertos e competições.

Para a diretora artística do Ballet Vórtice, Guiomar Boaventura, o resultado alcançado pelos dois bailarinos mostra que não existe outro caminho senão o do trabalho, da humildade e do amor pelo que se faz. Além disso, “o bom resultado sempre depende de uma boa orientação desde o início do aprendizado deste ofício”, disse Guiomar.

 

Texto: Guiomar Boaventura

Notícias relacionadas