Cultura Expresso Foco

Cineclube Cultura desta terça (25) tem aventura no espaço sideral

Animação ‘O Homem da Lua’ será exibida às 18h no CEU Shopping Park

Foto: Divulgação

Divulgação
Um mundo de fantasias e cheio de aventuras espera por você na edição desta terça-feira (25) do Cineclube Cultura do Centro de Esportes Unificados (CEU) do bairro Shopping Park. A partir das 18h, a animação infantil ‘O Homem da Lua’, baseada no best seller mundial de Tomi Ungerer, tem tudo para mexer com a imaginação da criançada ao contar a história do de um homem que vive sozinho no satélite terrestre.

O longa é dirigido pelo alemão Stephan Schesch. Durante o lançamento da película, o próprio diretor disse que animação faz reviver em cada um o sonho infantil de ser um astronauta e percorrer a imensidão do espaço em busca de novos planetas e aventuras. Uma das cenas mais bonitas da obrase passa ao som da célebre canção ‘Moon River’, de Louis Armstrong. Uma homenagem ao artista, que faleceu em 1971.

Que tal curtir uma animação especial ideal para toda a família e com boa dose de ação em plena noite de terça?

Aventura no espaço!

O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado com a própria realidade, ele decide visitar a Terra. Para isso, não bastaria uma viagem convencional por meio de uma nave. Para viajar, ele se agarra em um cometa.

Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais. Mas, rapidamente, a realidade do novo mundo começa a decepcioná-lo, com a descoberta de que não existe apenas bondade neste local.

Esse novo mundo é governado por um grande gestor, chamado Presidente do Mundo. Certo de que o Homem da Lua é um invasor, o gestor decide afugentá-lo. Para se salvar, o protagonista deverá contar com a ajuda de novos amigos e das crianças.

Não perca!
O quê: Cineclube Cultura
Filme: O Homem da Lua, de Stephan Schesch e Sarah Clara Weber
Gênero: Animação, infantil
Quando: Terça-feira (25), às 18h
Onde: CEU Shopping Park, rua Juvenília Mota Leite 700, bairro Shopping Park

 

Texto: Renato Faria / Secom PMU

Notícias relacionadas