Cidade Destaque Expresso

Crianças participam da colônia de férias na Oficina Cultural de Uberlândia

Atividades acontecem até sexta-feira (28)

Foto: Marco Crepaldi/SECOM-PMU

Olhos e ouvidos atentos, prestando atenção em cada orientação para dobrar a folha de papel e transformá-la em um lindo pássaro colorido. Nesta segunda-feira (24), cerca de 40 crianças e adolescentes participaram de atividades como oficina de origamis e contação de histórias na colônia de férias na Oficina Cultural de Uberlândia.

Cecília Pacheco Esteves, de 10 anos já participa de diversas atividades no local e não pensou duas vezes em se inscrever para a colônia de férias. Junto com a amiga Cecília Addas, aprendeu a fazer um chapéu de militar e o mais famoso dos origamis: o tsuru (garça), ave sagrada do Japão. “Durante as férias, eu gosto muito de ir pro clube. Aqui estou fazendo uma coisa completamente diferente do que estou acostumada. Gostei bastante”, afirmou.

Já Rômulo Paumgartten, mora em Uberlândia há quatro anos e se inscreveu para as atividades depois que a mãe viu a divulgação da colônia em um programa de televisão. Ele conta que já arriscava alguns origamis, mas que aprendeu novas dobraduras na oficina de hoje. “Já sabia fazer avião de papel, agora aprendi a fazer mais coisas. Estou achando muito divertido e amanhã quero ensinar o meu primo para que ele possa brincar comigo”, disse o menino de 11 anos.

Foto: Marco Crepaldi/SECOM-PMU

Para a coordenadora da Oficina Cultural, Tatiana Rangel, a colônia de férias é mais uma opção de atividade para os pequenos nas férias. “Sabemos da necessidade que os pais têm de encontrar algo para o filho ocupar o tempo durante o recesso escolar, uma vez que as crianças começam a ficar agitadas por conta do tempo livre. Então, nada mais legal do que participar de uma colônia de férias que envolva a cultura e traga uma bagagem tão legal em aprendizado, arte e lazer”, acrescentou.

Programação da colônia de férias da Oficina:

Local: Oficina Cultural

Hora: das 14h às 18h

Terça-feira (25): Oficinas de artesanato, percussão, teatro e dança de rua.

Quarta-feira (26): Oficinas de percussão, fotografia e CineClubinho.

Quinta-feira (27): Oficinas de teatro, percussão e Tela Pretinha.

Sexta-feira (28): Confraternização

 

Texto: Bárbara Menegasso / Secom PMU

Notícias relacionadas