Expresso Foco Moda

Thássia.doc

Foto: Rhaiffe Ortiz

Não tem como falar de moda sem mencionar o nome da blogueira uberlandense Thássia Naves. E por essa razão a coluna de hoje é sobre o documentário recém-lançado, Thássia.doc.

A produção, que é assinada pelo fotógrafo Rhaiffe Ortiz, conta um pouco sobre a trajetória dela no mundo da moda. As imagens foram captadas durante um ano, já que Rhaiffe, além de fotografá-la, grava os vídeos para o canal que a fashionista tem no YouTube.

Acompanho o blog da Thássia desde o começo, em 2009. Vi as mudanças e o crescimento da carreira dela acontecerem. No documentário, o telespectador conhece um pouco mais sobre essa história e, principalmente, como funciona por trás das câmeras a vida de uma blogueira famosa. E sabe qual foi o divisor de águas na carreira dela? Os looks. A blogueira capricha nas produções e mescla estilos de roupas diferentes, mas que no final ornam e ficam bonitos.

Foto: Rhaiffe Ortiz

A ênfase da produção é sobre a rotina de Thássia em semanas de moda, como funciona a logística dos looks que ela usa, a correria para acompanhar os desfiles das principais marcas do mundo e a agilidade para apresentar o conteúdo aos seus seguidores.

Thássia conta com o trabalho de uma equipe, desde arrumação das malas até produção de texto, para conseguir fazer a cobertura das fashion weeks.

Quem trabalha ou gosta de moda, sabe que a fashionista é uma inspiração. E nesse documentário, é possível perceber um lado diferente de Thássia. Rhaiffe conseguiu captar a essência dela como profissional e como pessoa. E que por mais que ela esteja sempre com looks caríssimos nas fotos, ainda sim, é uma pessoa simples e que se preocupa com o próximo. A blogueira promove o Bazar da Thássia há quatro anos, cuja renda é revertida para crianças carentes. E tenha certeza, ser solidário, é ‘estar na moda’.

O fotógrafo mostra que, por trás do glamour visto nas fotos da youtuber, existe um trabalho feito com profissionalismo e seriedade e, principalmente, que Thássia Naves se tornou uma marca, por sinal, de sucesso. Ela é conhecida quase que mundialmente.

Se você ainda não assistiu ao documentário, aproveite que está disponível no canal que a blogueira possui no YouTube. É inspirador!

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas