Cidade Expresso Foco

Cineclubinho exibe curtas-metragens para crianças na Oficina Cultural

Festival gratuito terá nove obras na tarde desta quarta-feira (26)

Foto: Facebook Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (26), a Oficina Cultural inova mais uma vez ao receber uma edição especial do Cineclube Cultura, denominada Cineclubinho – Festival de Curtas. A intenção é promover mais uma atração de férias para as crianças da cidade. Das 14 às 16h, serão exibidos, gratuitamente, nove curtas voltados para o público infantojuvenil.

Para quem quiser curtir o programa, a entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. As obras exibidas irão misturar todos os gêneros, como aventura, humor e ação. Que tal sair de casa e embarcar nessa viagem cinematográfica ao encontro de um rico universo de histórias e personagens no meio das férias?

Conheça mais sobre algumas das atrações do Cineclubinho:

Miriam e o Cão Sem Teto

A pequena Miriam e sua família estão fazendo um boneco de neve. Um cachorro abandonado assiste, curiosamente, a cena. Mesmo estando com muito frio, o cachorro não vai embora e parece amar aquele boneco. Miriam e sua família recolhem o cachorro e constroem uma casinha para ele de papelão. Até que o real dono do cachorro aparece em cena e surpreende a todos sobre a real história do cão.

Bili com Limão Verde na Mão

Inspirado no livro infantil do poeta Décio Pignatari, o curta conta a história de Bili, uma adolescente de quase treze anos que sai de sua casa atirando limão nos animais que encontra pelo caminho. Esse simples enredo desencadeia uma grande aventura, no qual a protagonista inicia um processo de amadurecimento ao constatar que não tem controle sobre os fatos de sua própria vida.

Vento

O curta-metragem independente ‘Vento’, de 2009, apresenta uma cidadezinha fictícia e isolada em algum lugar do Brasil. A pacata cidade, repentinamente, fica sem vento e todos os habitantes começam a agir de forma estranha. São 15 minutos de uma história envolvente e surpreendente.

Veja a lista completa de obras:

O Domador de Nuvens

Miriam e o Cão sem Teto

Vento

O Conto da Raposa e do Rato

Bili com Limão Verde na Mão

Matuto

Otto

Separados

Pega

Shift

 

Nos vemos lá!

O quê: Cineclubinho (Festival de Curtas)

Quando: quarta-feira (26), das 14 às 18h

Onde: Oficina Cultural, na Praça Clarimundo Carneiro 204, no Centro

Entrada: Gratuita

 

Texto: Renato Faria / Secom PMU

Notícias relacionadas