Cidade Expresso Foco

Clóvis de Barros Filho é um dos palestrantes do CITIES

Evento contará com outros grandes nomes, como Alexandre Barral, da Business France, Daniel Mangabeira, da Uber, e Ricardo Voltolini, do Ideia Sustentável

Foto: Divulgação

O filósofo, jornalista e professor Clóvis de Barros Filho é presença confirmada no Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES). Um dos mais requisitados palestrantes da atualidade no Brasil e no exterior, ele fará uma reflexão sobre “Ética, Tecnologia e Sustentabilidade”, em um painel no dia 10 de agosto, às 9h10, na Casa Garcia.

A irreverência é uma das marcas registradas de Barros, que também é coautor de obras como “Felicidade ou Morte”, “A vida que vale a pena ser vivida” e de “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”. Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), o professor aborda conteúdos filosóficos importantes de maneira leve e inovadora, sem aparatos tecnológicos.

O evento também receberá Alexandre Barral, gerente de Novos Negócios na Business France, que vai mostrar “Tendências de Inovação na França”. Barral possui ampla experiência em gerenciamento de projetos e desenvolvimento de negócios no Brasil, China, Austrália e França. Outro convidado é Daniel Mangabeira, vice-presidente da Uber no Brasil, que vai falar sobre o “Futuro da Mobilidade”. O executivo é advogado especialista em assuntos públicos e relações governamentais e institucionais, com mais de 15 anos de experiência em relações regulatórias, políticas, governamentais e institucionais.

Sustentabilidade

Como o próprio nome já diz, a sustentabilidade é um dos pilares do Congresso. Ricardo Voltolini, fundador do Ideia Sustentável – Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, traz para o evento “Tendências de sustentabilidade para indústria da construção”. Voltolini é um dos primeiros consultores especializados em sustentabilidade empresarial, além de jornalista, escritor e idealizador da Plataforma Liderança Sustentável.

O tema “Cidades Sustentáveis” será abordado por George Magalhães, gerente de projeto da GVces – Centro de Estudo em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Magalhães é gestor da Plataforma Empresas pelo Clima e do Programa Brasileiro GHG Protocol e do Registro Público de Emissões. Em outro painel, o assunto será “Licenciamento Ambiental: os avanços e desafios de Minas Gerais”, ministrado pelo José Vitor de Resende Aguiar, superintendente da Supram Triângulo Mineiro.

Todas as palestras acontecerão na Casa Garcia. Na UniAlgar, serão realizados capacitações, encontros, fóruns e mostras, além do demo day (dia de demonstração) do movimento 100 Open Startups. Para algumas das atividades, é necessário se inscrever e outras são abertas. No Espaço Ciranda, onde haverá apresentações culturais e food trucks, o acesso é livre. As atividades ocorrem de forma simultânea.

O CITIES é promovido pelo grupo Algar, Fiemg, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O evento é aberto a toda comunidade e visa gerar inspirações, conhecimentos, conexões, networking e oportunidades.

Serviço:

Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES)

Data: 9 e 10 de agosto

Horário: das 8 às 22 horas

Local: bairro Granja Marileusa

Casa Garcia – Av. Maria Silva Garcia, 402

UniAlgar – Av. Floriano Peixoto, 6.495

Espaço Ciranda – Av. Floriano Peixoto, 5.505

Programação e inscrições gratuitas: www.citiesbrasil.com
Acompanhe as novidades nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/citiesbrasil
Instagram: @citiesbr

 

Texto: Manuella Rabelo 

Notícias relacionadas