Cidade Expresso Foco

Ladrão de caminhonete é preso após capotar o veículo e trocar tiros com a PM

L.C.S.S. de 25 anos foi preso em flagrante após roubar uma caminhonete Hilux no bairro Santa Mônica (zona leste), capotar o veículo e trocar tiros com a polícia durante a fuga. O crime aconteceu na avenida Anselmo Alves dos Santos, próximo ao Parque do Sabiá, na noite de quarta-feira (26).

A Polícia Militar fazia patrulhamento no bairro quando foi informada do roubo. A vítima foi abordada por três autores, um deles com revolver. Após o roubo a mão armada, os autores fugiram rumo ao bairro Custódio Pereira pela avenida Anselmo Alves dos santos, momento em que a guarnição deparou-se com o veículo roubado.

De acordo com a PM, O condutor da Hilux, ao ver a viatura, acelerou e empreendeu fuga rumo ao aeroporto. Em dado momento fez uma mudança brusca e atravessou o canteiro da avenida Sacadura Cabral, tomando rumo ao bairro custódio pereira, na contramão da via, colocando em risco os outros veículos que transitavam pela via.

A guarnição fez o acompanhamento visual, usou sinal sonoro e giroflex e o autor não obedeceu a ordem de parada. A guarnição se aproximou do veículo em fuga e, então, o condutor da Hilux efetuou vários disparos de arma de fogo em direção da viatura, porém, sem alvejá-la.

Após intensa perseguição, o condutor da Hilux retornou a avenida Rui de Castro Silva, sentido bairro Dom Almir (zona leste). Ao ver a aproximação da viatura, ele fez uma manobra brusca e embrenhou-se no terreno baldio que dá acesso a linha férrea, nesse momento perdeu o controle do veículo e capotou.

Em seguida saiu do veículo e fugiu em direção a mata. Foi alcançado pelos militares, assumiu ter praticado o roubo e foi reconhecido pela vítima.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas