Cidade Expresso Foco

Paratletas de Uberlândia competem nos Jogos Paralímpicos Universitários

Seis dos oito atletas que participam da competição são treinados por professores da Futel

Mateus Carvalho, paratleta da bocha competirá em São Paulo Foto: Divulgação

Oito atletas de Uberlândia participarão da segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, que começam nesta sexta-feira (28) em São Paulo (SP). A disputa contará com cerca de 200 competidores em atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa. As provas acontecerão entre sexta (28) e sábado (29) e serão todas realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico.

O evento é mais uma etapa no desenvolvimento dos paratletas, mas contará também com a presença de nomes conhecidos no paradesporto nacional. Dentre os atletas que participarão da competição representando suas faculdades e universidades de Uberlândia, estão dois bochófilos, dois nadadores e quatro do atletismo. Os competidores são treinados pelos professores da Futel, Glênio Leite da (bocha), Leandro Garcia (atletismo), e o profissional da prefeitura, Rogério Borges.

Os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 terão a participação de universidades de 20 estados e do Distrito Federal. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem a parceria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Fique ligado!

O que: Jogos Paralímpicos Universitários 2017
Data: 28 e 29, das 8h às 18h.
Local: Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas