Patos de Minas Regional

Patos de Minas: Prefeito José Eustáquio formaliza adesão ao programa Cohab Mais Perto


Durante o encontro, foi assinado o convênio de adesão ao programa que vai solucionar as demandas do município referentes aos empreendimentos antigos da companhia

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, reuniu-se em Belo Horizonte, com o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Alessandro Marques, na tarde de ontem (26), em uma das várias audiências agendadas na capital mineira. Acompanharam com o prefeito, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete de Oliveira, e o vereador Lásaro Borges.

Durante o encontro, os representantes de Patos de Minas conheceram os novos projetos habitacionais da companhia. Além disso, o prefeito assinou o convênio de adesão ao programa Cohab Mais Perto, sendo contemplado com o certificado de “Prefeito Amigo da Cohab”.

O programa Cohab Mais Perto é uma parceria entra a companhia e o município que visa ao auxílio, orientação, facilitação e promover benefícios aos mutuários da Cohab Minas, nos empreendimentos construídos na cidade, levando o atendimento do órgão para mais perto das famílias envolvidas. A prefeitura disponibilizará funcionários para, depois de treinados e devidamente cadastrados no sistema da companhia, auxiliar e encaminhar as demandas do município referentes aos empreendimentos antigos.

Nos próximos dias, o prefeito formalizará a indicação dos nomes dos servidores que atuarão no programa. Dentre os benefícios do Cohab Mais Perto estão a aproximação da companhia nos municípios, trazendo agilidade, conforto e vantagens aos beneficiários do município parceiro; estímulo e aumento da adimplência; redução de custos com viagens e despesas; garantia pelos mutuários de recebimento de suas prestações; redução da atuação das empresas de cobrança terceirizadas e aumento da atuação da Cohab nos municípios.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura Patos de Minas

Notícias relacionadas