Cidade Expresso Foco

Avenida Balaiadas tem nova ordem de serviço para extensão da via

Marco Crepaldi – Secom/PMU

A avenida Balaiadas (zona norte) terá obras de prolongamento de cerca de 600 metros, no trecho que vai da rua Rio Grande do Norte até a rua República do Piratini, ligando os bairros Marta Helena e Nossa Senhora das Graças. A assinatura para retomada dos serviços ocorreu na tarde de quinta-feira (27) em evento no Centro Administrativo. Segundo a prefeitura, as obras iniciam nesta sexta-feira (28) e devem ser concluídas em dois meses.

Com investimentos de R$ 1,17 milhão, recurso de um convênio do município com a Caixa Econômica Federal, a obra terá uma pavimentação aproximada de 10 mil m² e deve utilizar cerca de 1,2 mil toneladas de massa asfáltica.

No novo projeto foram feitas algumas melhorias como a inclusão de mais uma entrada (dois retornos) e uma rotatória em relação ao plano original foram incluídas. Algo que irá permitir a travessia direta entre os bairros Marta Helena e Nossa Senhora das Graças. Também foi incluída a construção de uma ciclovia e calçadas acessíveis dentro do projeto.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas