Cultura Expresso Foco

Cineclube de sábado (29) exibe curtas-metragens independentes

Quatro obras serão apresentadas na Casa da Cultura a partir das 20h

Foto: Divulgação

As noites de sábado costumam ser mais do que especiais com as atrações cinematográficas do Cineclube Cultura, promovido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura. Neste sábado (29), o evento tem uma edição especial, voltada para os fãs de curtas-metragens. A ‘Mostra do Filme Livre 2017’ exibirá quatro produções nacionais recentemente lançadas e que foram sucesso de crítica.

Então, é bom anotar para não se esquecer. A partir das 20h, a Casa da Cultura, localizada na praça Coronel Carneiro 89, bairro Fundinho, está de portas abertas para você curtir a seleção de algumas das melhores obras independentes do gênero.

Para todos os gostos

Algo que Fica
O curta dirigido pelo goiano Benedito Ferreira conta, em 23 minutos, a história de uma senhora e sua neta. Elas estão de mudança da casa onde vivem em Goiânia, ao lado de onde aconteceu o acidente químico envolvendo o vazamento de Césio 137. Em breve, a casa será demolida para a construção de um museu. Enquanto isso, uma estranha presença orbita pela casa.

As ondas

A obra dirigida por Juliano Gomes e Léo Bittencourt se pauta pela forma abstrata de narrativa. Em 13 minutos, um sonho povoado por manequins fantasmagóricos e inanimados em sua fria superfície prendem o espectador, estimulando os seus sentidos e a sua imaginação.

Cheiro de melancia

A diretora Maria Cardozo mostra em 16 minutos a história de Cintia. Quando pequena, a mãe da protagonista lhe contou sobre o cheiro, o comparando ao aroma sentido quando um tubarão está por perto. Luísa, 10 anos mais nova que sua irmã, nunca viu o mar. Uma ruína no litoral guarda pedaços da memória e um pesadelo que Cíntia não consegue lembrar o final.

Vando Vulgo Vedita

São em 20 minutos que a premiada obra dirigida por Andréia Pires e Leonardo Moura consegue promover uma reflexão social ao nos apresentar um grupo de amigos que parece ter tirado o dia para gastar. A partir dali, o conjunto de experiências de cada um destes indivíduos passa a dar forma ao corpo ausente da personagem principal, sobre o qual pouco sabemos.

Fique ligado!

Cineclube Cultura – Mostra do Filme Livre
Curtas exibidos:
Algo que fica, direção de Benedito Ferreira
As Ondas, direção de Juliano Gomes e Léo Bittencourt
Cheiro de Melancia, direção de Maria Cardozo
Vando Vulgo Vedita, direção de Andreia Pires

Quando: sábado (29), às 20h
Onde: Casa da Cultura, localizada na praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho
Entrada: gratuita

 

Texto: Renato Faria / Secom PMU

Notícias relacionadas