Destaque Esportes Expresso Futebol

Em busca do retorno do protagonismo no futebol, chapa Novo UEC é criada e anuncia os nomes para concorrer à eleição do clube

Grupo aposta no novo para mudar os rumos da administração do clube

Durante os últimos três anos, torcedores e amantes do UEC (Uberlândia Esporte Clube) acompanharam os altos e baixos da equipe, dentro e fora de campo. Com o objetivo de mudar esse cenário e voltar ao protagonismo dentro do futebol, foi criada a chapa Novo UEC. Ela concorrerá à presidência do clube na eleição, marcada para setembro. Os nomes escolhidos foram Abelardo Penna para presidente, Ramon Tadeu Carvalho Bucci e Fernando Luis Pereira Lima como primeiro e segundo vices, respectivamente. Para o conselho deliberativo, o escolhido foi David Thomaz Neto.

A proposta do Novo UEC é a gestão de resultados com foco no elenco profissional e nas categorias de base como formadora de atletas. Um trabalho alinhado com projetos de comunicação e marketing visando a geração e o aumento de receitas, a manutenção da austeridade financeira e a elevação do patrimônio do clube. Objetivos que renderão frutos em curto e médio prazo, com resultados positivos na montagem dos elencos para a disputa das competições, em que o Uberlândia Esporte, pela sua grandeza, tem o protagonismo.

A eleição do Uberlândia Esporte Clube deverá acontecer no 21 ou 28 de setembro. Cerca de 3.200 associados estão aptos a votar, entre sócios patrimoniais, beneméritos e da Vila Olímpica.

Conheça os candidatos da chapa Novo UEC:

Presidente: Dr. Abelardo Moreira dos Santos Penna Neto

Foto: Divulgação

Graduado em Medicina pela UFU há 29 anos, especialista em Ortopedia e Traumatologia, Medicina Esportiva, Pós-graduação em Cirurgia do joelho e Medicina do Esporte pela “University of Pittsburgh, EUA, membro titular de inúmeras sociedades médicas, destacando-se SBCJ, SBOT, SBRAT e ISAKOS. Médico do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e revisor de trabalhos submetidos para publicação das revistas “Journal of Arthroscopy and Related Surgery” e “Asia-Pacific Journal of sports Medicine, Arthroscopy, rehabilitation and Technology. Iniciou suas atividades junto ao Uberlândia Esporte Clube em 1987, tendo ainda sendo Conselheiro do Clube por vários mandatos.

1º Vice-Presidente: Ramon Tadeu Carvalho Bucci

Foto: Divulgação

Delegado de Polícia Aposentado, Pós-graduado em política e estratégia nacional pela ADESG/UNITRI; Diretor Técnico da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) por 20 anos; Conselheiro do Uberlândia Esporte Clube também por 20 anos e ex-diretor adjunto de esportes do Praia Clube. Atualmente é Advogado e Consultor Jurídico.

2º Vice-Presidente: Fernando Luis Pereira Lima

Foto: Divulgação

Servidor aposentado do TJMG, tendo desempenhado suas funções por 35 anos. Bacharel em Direito pela UFU, com especialização em Direito Civil também pela UFU e pós-graduação em Direito Desportivo, Gestão desportiva e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios, em São Paulo. Foi Conselheiro do Uberlândia Esporte Clube de 1999 a 2011. Especialista em elaboração e execução de projetos esportivos para categorias de base de inúmeros esportes, dentre eles, futebol, basquete, voleibol, futsal e tênis. Membro da Associação Brasileira dos Executivos do Futebol (ABEX) e ex-auditor do TJDU da Liga Uberlandense de Futebol.

Presidente do Conselho Deliberativo: David Thomaz Neto

Foto: Divulgação

Formado em Engenharia Civil pela UFU. Funcionário público concursado, no cargo de Engenheiro Civil; foi professor no Estado e em escolas particulares; Presidente da LUF (Liga Uberlandense de Futebol) por 16 anos. Nesse período promoveu reformas e melhorias no futebol amador da cidade e outras categorias como o Campeonato Rural, Juvenil, entre outros. Também atuou na Secretaria Municipal de Obras como Assessor Técnico. Foi Diretor Técnico do Dmae, conselheiro do CREA em Minas Gerais, Presidente da ASSENG. Ex-presidente da Escola de Samba Tabajaras, membro do conselho de Habitação, Transporte, COMPHAC – Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural de Uberlândia, Conselheiro do Uberlândia Esporte Clube por vários mandatos.

Texto: Leonardo Leal 

Notícias relacionadas