Expresso Foco Patos de Minas Regional

CEC da Semed e Faber-Castell promovem palestra sobre a administração do tempo na sala de aula

O evento é voltado, especialmente, à comunidade escolar

O Centro de Estudos Continuados (CEC) Professora Marluce Martins de Oliveira Scher da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa Escolar da Faber-Castell “Sua companhia na Escola”, irá realizar, no dia 03 de agosto às 19h, no Ginásio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), um workshop com a socióloga Lourdes Atié sobre o tema “Qualidade do tempo em ambiente escolar: A Escola como comunidade de aprendizagem”. O evento é destinado, especialmente, à comunidade escolar com participação de universitários dos cursos de licenciatura e pedagogia do Unipam.

A palestrante Lourdes Atié tem uma vasta experiência no assunto. Além de socióloga com pós-graduação em educação na Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO), da Argentina, Lourdes trabalha com educação e comunicação, produz conteúdos para editoras, edita a revista Pátio e é consultora da Faber-Castell, onde trabalha na capacitação de professores. A palestrante viaja há 40 anos pelo Brasil falando de educação.

Uma oportunidade para quem quer administrar melhor o tempo em sala de aula e ampliar seu conhecimento em torno do assunto, que sempre é pauta em reuniões pedagógicas.

Programa escolar

O Programa Escolar da Faber-Castell é desenvolvido há 20 anos tendo como compromisso ajudar a escola brasileira a ser mais competente naquilo que traduz sua identidade, ou seja, colaborar para que todos os alunos sejam capazes de aprender, qualquer que seja a escola. Pensando na sua responsabilidade com a educação brasileira, a empresa tem investido na formação de professores e demais profissionais da área de Educação que atuam nas instituições escolares, através desse programa.

Assim, a Faber-Castell tem disponibilizado, de forma gratuita, material temático voltado para professores da educação básica e realizado workshops criativos com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento profissional do educador, além de estimular atividades didáticas em sala de aula que tenham como essência a criatividade e a capacidade de pensar, sem perder de vista o compromisso com a aprendizagem de seus alunos.

Todo o conteúdo dos workshops e das cartilhas são baseados nos quatro Pilares Básicos da Educação, propostos pela UNESCO, que são fundamentais para o cidadão do século XXI e que devem ser estimulados na infância: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

*Com informações da Faber-Castell

Foto: Divulgação

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas