Destaque Expresso Moda

Pantacourt: ame ou odeie

Foto: Divulgação

Se você gosta de acompanhar o mundo da moda ou ao menos dar aquela olhadinha nas tendências, provavelmente já deve ter visto o nome dessa peça por aí. Mas, se você ainda não sabe sobre o que eu estou falando… calma, que eu vou te explicar.

A pantacourt deu as caras na moda há algumas temporadas, mas no verão de 2016 ela se tornou uma praga. Nas vitrines, ruas… em qualquer lugar você via e ainda vê a peça, já que ela continua em alta neste inverno e promete seguir em ascensão nas próximas estações.

Continua sem entender sobre o que eu estou falando? Vai aí a tradução da peça polêmica: é uma mistura de bermuda com calça ou, melhor dizendo, uma pantalona curta, por isso o nome pantacourt.

Vou confessar que, quando percebi essa tendência, meu primeiro pensamento foi: não usarei nunca, nada a ver comigo… esse estilo é muito estranho. Pois é, fui pega sendo preconceituosa com a moda.

Mas, nada melhor do que o tempo, não é verdade? Depois de passar um ano vendo essa calça em cada duas das dez pessoas que eu via, eu considerei dar uma chance.

Foto: Divulgação

A peça, apesar de parecer esquisita, é muito simples e fácil de usar. Visualiza uma pantacourt com um body e scarpin – look pronto e ‘partiu qualquer lugar’! Mas se usar salto não te agrada, pode substituí-lo por um tênis ou sapatilha. Vale lembrar que as baixinhas devem optar pelo salto para não parecerem menor ainda ou, se preferirem, sapatos de bico fino ou na cor nude, que ajudam a alongar a pernas e tirar a impressão de corpo achatado.

Uma boa sugestão também é usá-la com cropped, o que alonga a silhueta. E para aproveitá-la nesse inverno, vale comprar a peça em couro – por ser um material mais quente – e investir no look com bota. Lembre-se de que a pantacourt deixa que o sapato roube a cena na sua produção.

Use a criatividade para compor looks com essa nova queridinha. Você pode usá-la com t-shirts, regatas ou decotes canoa, basta usar a criatividade.

E aí? Já te convenci que vale a pena ter essa peça no armário?

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas