Destaque Esportes Expresso

Estão abertas as inscrições para as escolinhas esportivas da Futel

Matriculas têm início nesta quarta (2) e as aulas retornam a partir da próxima semana

Foto: Divulgação Futel

Serão abertas nesta quarta-feira (2) – até que todas as vagas sejam preenchidas -, as inscrições para as escolinhas de iniciação esportiva da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). As atividades são voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Com exceção da ginástica artística, os alunos inscritos no primeiro semestre em outras modalidades têm suas vagas asseguradas, devendo apenas comparecer no dia do retorno das aulas, que acontece a partir do dia 8. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos locais onde as atividades são ministradas, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Mais vagas
A expectativa é que haja um aumento de 20% no número de alunos em relação ao primeiro semestre deste ano. O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, destaca que todo o trabalho de preparação para o retorno das atividades de iniciação esportiva está sendo feito de acordo com orientações do prefeito Odelmo Leão. “É preciso relembrar que a administração municipal está totalmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo da Futel é que 5 mil alunos estejam participando do programa de iniciação esportiva até o fim deste ano”, explica.
As novidades ficam por conta das escolinhas de basquete, vôlei, handebol, atletismo e futsal feminino. Modalidades como futebol de campo, futsal masculino e lutas continuarão sendo oferecidas.

Ginástica Artística
A ginástica artística, oferecida pela Futel no campus Educação Física da UFU, é a única modalidade na qual a rematricula é obrigatória. Os alunos que já faziam aulas no primeiro semestre não possuem vaga garantida. Aqueles que quiserem continuar frequentando as aulas precisam comparecer juntamente aos seus responsáveis, a partir das 8h de quarta-feira (2), diretamente no G4 – Campus Ed. Física.

Documentos necessários
As matrículas e rematrículas (no caso da ginástica artística) poderão ser feitas somente pelos pais ou responsáveis e a documentação necessária é: certidão de nascimento ou carteira de identidade (original e xerox ou xerox autenticada) do aluno, atestado médico, declaração escolar e uma foto 3×4. Outras informações podem ser obtidas nos locais de matrículas ou pelo telefone 3235-6289.

 

Confira os locais e modalidades:
Poli Santa Luzia futebol/futsal/atletismo
Poli São Jorge karatê/futebol/futsal/atletismo
Poli S. Pereira futebol/atletismo
Poli Tancredo futebol/futsal/vôlei
Poli Tocantins futebol
Poli Luizote basquete/vôlei/karatê/futsal/futebol
Poli Mansour futebol/atletismo
Poli J. Brasília judô/futebol/futsal/atletismo
Lagoinha basquete/vôlei/judô
Poli D. Zulmira futebol/futsal/atletismo
Poli C. Pereira futebol/atletismo
Poli Canaã vôlei/futebol
Poli Roosevelt futsal/vôlei/natação
Jardim América futebol/jiu-jitsu/capoeira
VIVA Mansour atletismo/basquete/futebol/futsal/handebol/natação
CEU Shopping Park futsal
Tapuirama futebol
FAEFI – UFU ginástica artística
36º BIMtz atletismo/basquete/vôlei
Parque do Sabiá rugby/futebol /basquete/natação/atletismokids

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas