Cultura Destaque Expresso

Festival de Dança 2017: abertas inscrições para curso de Iluminação Cênica

Oficina acontece neste final de semana no Teatro Municipal; participação é gratuita

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a palestra de Iluminação Cênica, que acontece neste sábado (5) e domingo (6), das 8h às 10h30, no Teatro Municipal de Uberlândia. Quem ministra a oficina é a técnica no curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, Camila Tiago. O curso faz parte das atividades propostas que integram o cronograma do Festival de Dança do Triângulo 2017 – (sobre) vivências em dança. Estão disponíveis 20 vagas e a participação é gratuita.

Os interessados devem solicitar o formulário de inscrição para esta palestra pelos telefones (34) 3239-2819 / 2566 ou pelo e-mail festivaldedancadotriangulo@gmail.com. O documento preenchido deve ser enviado para este mesmo e-mail ou entregue pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura até sexta-feira (4). Se ainda houver vagas no dia da oficina, os interessados poderão entregar o formulário de inscrição até 30 minutos antes do início da atividade.

Festival de Dança do Triângulo 2017

Também estão abertas as inscrições para apresentações nas mostras durante o Festival de Dança do Triângulo 2017. Os interessados devem se inscrever até domingo (6) aqui. O festival é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Cultura, e acontece de 20 a 24 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia. O evento contará com cinco mostras: ‘Amadora’, ‘Profissional’, ‘Infantil’, ‘Convidada’ e ‘Palcos Livres’.

Antecedente ao evento, entre os meses de agosto e setembro, haverá oficinas e palestra. Além da capacitação de Iluminação Cênica, estão previstos dois módulos do curso sobre Composição Coreográfica. Um deles acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, com o coreógrafo Octavio Nassur. O outro módulo ainda terá a data e o profissional confirmados.

Seleção

Entre os dias 16 e 19 de agosto, a Comissão de Especialistas – formada por três profissionais de renome nacional – vai avaliar os trabalhos inscritos em cada categoria e selecionar os grupos que vão se apresentar nas mostras. O resultado da seleção com os trabalhos aprovados será divulgado no final do mês de agosto no site da Prefeitura.

Participe do Festival de Dança do Triângulo 2017!
Inscrições: até o dia 06 de agosto e podem ser feitas aqui
Mostras: ‘Amadora’, ‘Profissional’, ‘Infantil’, ‘Convidada’ e ‘Palcos Livres’
Seleção: acontecerá entre os dias 16 e 19 de agosto, por uma Comissão de Especialistas. O resultado será divulgado no final do mês de agosto.

O Festival de Dança do Triângulo – (sobre)vivências em dança acontecerá de 20 a 24 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia. Programe-se!

 

Texto: Secretaria de Cultura de Uberlândia

Notícias relacionadas