Cidade Destaque Expresso

Atriz Patricya Travassos faz palestra em Uberlândia com renda revertida para AACD

Foto: Divulgação

Um momento único, quando uma artista ímpar, excelente autora, apresentadora de programa de televisão com foco em qualidade de vida, compartilha com o público suas experiências pessoais e profissionais na busca por uma vida com mais leveza. Assim será a palestra ‘Qualidade de Ser’ que Patricya Travassos fará no dia 24 de Agosto às 20h no Center Convention em Uberlândia.

No alto de seus 64 anos, Travassos esbanja jovialidade e é uma pessoa de bem com a vida. Seu jeito zen conquistou os telespectadores do programa “Alternativa: Saúde” da GNT, e acabou resultando no livro “Alternativas de A a Z”, que apresenta pesquisa com diversas vertentes dos conhecimentos alternativos.

Como autora, ela também publicou “Esse sexo é feminino” e “Monstra”, coletânea de crônicas, além de ter sido colunista da revista Marie Claire – Editora Globo.

Como artista, sua origem foi no Teatro com o famoso e irreverente grupo carioca ‘Asdrubal Trouxe o Trombone’. Há quatro anos, ela reviveu a personagem Selma, da peça “A partilha”, de Miguel Falabella, ao lado das atrizes Suzana Vieira, Arlete Salles e Thereza Piffer. Na TV, foi uma das pioneiras do humor, sendo uma das criadoras do saudoso Armação Ilimitada, roteirista do TV Pirata, e sempre brilhando em papéis de destaque na Rede Globo, e também no cinema, mais recentemente no filme Minha Mãe é Uma Peça 2.

Como mulher, Travassos tem a faceta dona de casa e mãe de família, reproduzindo o perfil de boa parte da população feminina. Criou seu filho e de Euclides Marinho, Nicolau, hoje com 23 anos, praticamente sozinha. Foi casada com Evandro Mesquita e Diduche. Gosta de ficar em casa cozinhando com os amigos, é vegetariana por convicção. Rala para manter a forma, com musculação, hidroginástica e alongamento. Adora reformas e quando viaja quase sempre compra muitos objetos de decoração.

Em suas entrevistas, costuma dar um banho de lucidez e positividade, e durante sua palestra ‘Qualidade de Ser’ em Uberlândia, com sua ultra criativa humorística, irá compartilhar um pouco de todas estas experiências como artista, autora e mulher, apontando caminhos para a conquista de uma vida mais plena. “Por que temos tanta dificuldade de colocar em prática tudo que médicos, terapeutas, nutricionistas, a mídia, as redes sociais falam sobre qualidade de vida? Nesse momento com vocês em Uberlândia vou abordar de forma simples a dificuldade de entrar em contato com nós mesmos. Vamos falar sobre os motivos que nos tornam impermeáveis a essas informações e quero compartilhar minhas conquistas nesse sentido”, conta a artista.

‘Qualidade de Ser’ em Uberlândia será um evento beneficente, com toda renda revertida para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. A iniciativa é da Universidade Anhanguera e dará início a uma série de eventos culturais voltados para a formação cognitiva e emocional das plateias.

Serviço:

Palestra: ‘Qualidade de Ser’ com Patricya Travassos

Quando: 24 de Agosto às 20h

Onde: Center Convention – Center Shopping

Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

Ponto de vendas:

Ø Universidade Anhanguera – Av. João Naves de Ávila, 785 – (34) 3239-5200
Ø  www.megabilheteria.com

 

Texto: Ciclo Assessoria em Comunicação

Notícias relacionadas