Cultura Destaque Expresso

Crea Cultural traz Quarteto Guignard a Uberlândia

Foto: Rafael Motta

O Crea Cultural e a Inspetoria do Crea-Minas de Uberlândia, com patrocínio da Mutua, convidam para a apresentação do Quarteto Guignard, em Uberlândia, dentro do Projeto Interiorização Cultural, no dia 20 de agosto (domingo), às 20h, no Anfiteatro da Inspetoria do Crea Minas de Uberlândia, com entrada gratuita.

O concerto conta com a parceria da Agrotap e do Crea Júnior MG – Núcleo Uberlândia. O Projeto de Interiorização do Crea Cultural é um dos mais importantes, pois tem permitido levar a cidades do interior de Minas Gerais eventos culturais e artísticos de qualidade com a efetiva participação das inspetorias do Conselho. Já foram realizadas em quatro anos 87 apresentações em 56 cidades mineiras. Hoje, o Crea Cultural ocupa um espaço destinado a valorização da arte e da cultura, não só em Belo Horizonte, como em todo o Estado de Minas Gerais.

No dia 21, a apresentação do quarteto será reservada para universitários, às 20h, na sala Camargo Guarnieri, na Universidade Federal de Uberlândia-UFU. O Crea Cultural acredita no poder da música e nos benefícios que ela proporciona a todos.

Sobre o Quarteto Guignard
Formado por Joanna Bello (violino), Rodrigo Bustamante (violino), Camilla Ribeiro (violoncelo) e Gerry Varona (viola), músicos que conciliam uma intensa temporada de concertos como integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais com atividades regulares na prática da música de câmara. Criado em 2017, o grupo já tem apresentações agendadas nas salas de concerto mais tradicionais de Belo Horizonte e também colabora com o projeto Crea Cultural, pioneiro em interiorização cultural, levando a música de câmara a várias cidades e comunidades por todo o estado de Minas Gerais.

 

Texto: Rose Dutra

Notícias relacionadas