Eventos

Mercado Municipal recebe mais uma edição da feira Pachamama

Opções orgânicas e sustentáveis estarão à disposição da comunidade a partir das 19h

Foto: Divulgação

Hoje (3) o Mercado Municipal recebe mais uma edição da Feira Pachamama. A exposição de produtos ‘agroecológicos’, como os organizadores a definem, vem para disponibilizar produtos cem por cento orgânicos à comunidade. A feira acontece desde janeiro deste ano, sempre entre 19h e 21h30 das quintas-feiras. O nome da feira é uma referência encontrada na mitologia Inca e significa deusa da fertilidade. Pachamama pode ser traduzido como ‘Mãe Terra’ ou ‘Mãe de Todos’.

Frutas, verduras, sabonetes e artesanato

O principal objetivo do projeto é oferecer maior qualidade de vida à população a preço acessível. Com produção que preza ao máximo pela sustentabilidade, a Pachamama oferece verduras e legumes orgânicos, além de outros tipos de alimentos saudáveis, como castanhas e frutas. Também há opções de mel, hortaliças, plantas ornamentais, mudas de ervas e saboaria natural.

Outra grande atração são os trabalhos de artesanato que envolvem diversos tipos de peças de cerâmica, orgonite (cristais místicos), brinquedos educativos, crochê, peças de vestuário e ornamentos. E enquanto o visitante passear pela feira, poderá se deliciar com lanches preparados na hora, como esfirras integrais, tapioca preparada na hora, salgados veganos, sucos naturais, entre outras iguarias de dar água na boca.

Pachamama

Prestigie!
O quê: Feira Pachamama
Onde: Mercado Municipal, av. Olegário Maciel 255, Centro
Quando: Quinta-feira (3), às 19h
Entrada gratuita

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas