Cidade Destaque Expresso

PM apreende explosivos, munições e malotes de banco em casa do bairro Pacaembu

Foto: Assessoria PM

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu munições e carregadores de uso restrito (calibres 9mm, 7,62mm e 5,56mm); artefatos explosivos improvisados com pólvora, metalon. Também foram encontrados um revólver calibre 38 municiado com seis munições intactas; armadilhas conhecidas como miguelitos utilizados para furar pneus de viaturas; vários coletes balísticos; toucas ninja (balaclavas); e dois malotes lacrados de um banco. O material estava dentro de uma camionete Hilux em uma casa no bairro Pacaembu (zona norte). Uma mulher de 22 anos foi presa no local.

Devido ao material encontrado, a PM suspeita que há ligação com uma tentativa de assalto a bancos na cidade de Guaíra (SP) na madrugada de quarta-feira (02). Na ocasião, houve troca de tiros com os policiais e os autores usaram armamento de grosso calibre e na fuga fizeram uso de uma camionete Hilux, um VW Fox, um Toyota Corolla e um quarto veículo não identificado.

Foto: Assessoria PM

Ainda dentro da casa a PM encontrou várias caixas de materiais pirotécnicos foguetes e durepoxi, usados na fabricação dos explosivos. E também, confirmou que a camionete hilux foi roubada no dia 22 de julho em Uberlândia e teve suas placas adulteradas. De acordo com a PM, a mulher de 22 anos disse que mora no local com seu marido e que o mesmo tinha viajado a trabalho na terça-feira (01) para fazer entregas. Ela não soube informar como os materiais apreendidos foram parar no local.

Ainda no local da ocorrência foi feita a apreensão de dois veículos por suspeita de terem sido utilizados em prática de crime, um VW Fox cinza e uma Pick-up Strada preta que estavam estacionados em frente à residência. As chaves dos veículos estavam dentro da casa.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas