Expresso Ituiutaba Regional

Prefeitura de Ituiutaba inaugura CRAS Pirapitinga

Foto: Ascom Pref de Ituiutaba

O quinto Centro de Referência e Assistência Social, CRAS denominado Zilda Mafra de Souza, será inaugurado neste sábado, 5, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, SEDS da Prefeitura de Ituiutaba, na Avenida Amazonas, 195, no bairro Pirapitinga. Os outros quatro estão localizados nos setores Alvorada, Brasil, Ipiranga e Natal.

A solenidade de inauguração e descerramento da placa, ocorrerá às 18h. Entretanto, o público presente e demais convidados para este evento aberto a toda população, terão à disposição uma gama de atividades, como: atendimento jurídico, do SINE, corte de cabelo, atendimento odontológico, maquiagem, tranças, aferição de pressão, teste de glicemia, apresentações artísticas e culturais, brincadeiras, shows, dança, jogos recreativos e pedagógicos, massagem, pintura de rosto, contação de histórias, exposição de artesanato, vacinação de cães e gatos, apresentação de oficinas do CRAS, demonstração de grafite, atendimento do Procon, do Tiro de Guerra, forró para os idosos, equipe do cadastro único e dicas de segurança das polícias militar e civil.

“Será um evento aberto a todos que puderam comparecer, além da inauguração, preparamos um dia de ação social para atender a todos indistintamente. O Prefeito Fued Dib tem a preocupação e a transparência de governar para atender a todos, forma moderna e eficiente”, enfatiza o Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura.

De acordo com a SEDES, o CRAS Pirapitinga, além de moradores deste bairro, também irá atender moradores e famílias dos setores: Novo Tempo 2, Carlos Dias Leite, Sol Nascente 2, Marta Helena, Guimarães, Marcondes, Lagoa Azul 2, Hélio, Residencial Primavera, Cidade Jardim, Jardim Copacabana, e Jamila.

“A nossa cidade cresceu, expandiu e agora a população precisa ser atendida nos serviços mais essenciais como a parte do social. E este novo CRAS irá oferecer atendimentos e serviços como atendimento as gestantes, fisioterapia, ao adolescente, as crianças, idosos, e famílias em estado de vulnerabilidade social”, disse Renato.

Para o público e convidados aproveitarem melhor, solicita o comparecimento a partir das 16hs. O prédio do CRAS Pirapitinga, está localizado ao lado da Escola Municipal Manoel Alves Vilela, antigas instalações da Vaca Mecânica.

 

Texto: Ascom Ituiutaba

Notícias relacionadas