Expresso Foco Moda

All black: o look do acerto

Foto: Divulgação

Sabe aquele momento em que você precisa se arrumar correndo e não tem tempo para pensar em qual roupa vestir? Pois é, para essas horas, minha dica é investir em looks all black. Sabe por quê? Porque é elegante, dá a impressão de que estamos mais magras e te permite abusar nos acessórios sem ficar “over”.

Apesar de a cor preta ser considerada uma cor neutra e básica, para mim, é a cor mais chique e fácil de combinar. Admito, não sirvo como referência na coluna de hoje, pois, além de ser minha cor preferida, sempre que vou às compras, pelo menos uma peça preta eu levo pra casa. E te explico por que faço isso: a cor preta pode ser usada em todas as estações, especialmente no inverno e, durante o ano todo, principalmente, à noite. Isso me ajuda nas composições de looks sem a preocupação em estar antiquada ou mal vestida.

Foto: Divulgação

Mas, vamos ao interessa! O look all black, de imediato, pode dar a impressão de um visual gótico, porém, com alguns truques, prometo que você sairá do look gótico para o chique e moderno rapidinho.

Acredito que o ponto forte dessa cor seja a facilidade em combiná-la com as demais e principalmente a versatilidade em poder ousar nos acessórios, como sapatos, bolsas, brincos e colares.

A minha combinação preferida é o look todo preto com uma bolsa de cor mais ousada. Ou no inverno, gosto de ousar nas cores dos lenços e dos cachecóis.

E se o seu medo for parecer básica demais, não tenha medo! As peças pretas em paetê, veludo ou brilhos te deixarão longe do anonimato.

Ah, lembrando que a combinação de preto com estampa de animal print é sempre um sucesso ou, se você quiser dar um ar mais chique, a minha sugestão é investir no preto e branco, o que foge um pouco do all black, mas continua com a cor em evidência.

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas