Cidade Destaque Expresso

Cônsul do Reino Unido visita Prefeitura de Uberlândia

Representante foi recebido pelo prefeito Odelmo Leão e falou sobre projetos de internacionalização

Foto: Valter de Paula – Secom/PMU

Nesta quarta-feira (09), o cônsul do Reino Unido em Belo Horizonte, Thomas Nemes, visitou a Prefeitura de Uberlândia e foi recebido pelo prefeito Odelmo Leão. O representante está na cidade para participar do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que acontece na cidade até amanhã (10).

Durante a visita ao centro administrativo, o cônsul pôde apresentar o novo Consulado Geral em Belo Horizonte e apresentou propostas de atuação em todo o estado. Para estreitar relações com cidades mineiras como Uberlândia, o objetivo é buscar cooperação e parcerias. O interesse se dá porque o município tem se firmado cada vez mais como cidade inteligente. Projetos de internacionalização também fizeram parte da discussão entre o representante do Reino Unido e o prefeito.

“Precisamos entender quais são as oportunidades comerciais, além da estrutura em educação, ciência e inovação. Esses são os pontos fortes no relacionamento entre Reino Unido e Brasil. Minas Gerais é um estado muito representativo e nós precisamos sempre estreitar os laços. Como o prefeito tem um mandato voltado para a construção de um cenário ainda melhor para a cidade, queremos ser parceiros nessa mudança”, afirmou o cônsul.

Em visita na cidade desde esta terça-feira (8), Thomas acompanha dois palestrantes do Reino Unido que estão participando do Cities. Para ele, o evento tem grande estrutura. “Ficamos muito felizes em agregar nesse evento e no processo de internacionalização da cidade. Fiquei impressionado com a presença de um grande público e dos diferentes empreendimentos presentes no congresso, bem como novos modelos de negócios”, contou.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas