Expresso Segurança

Polícia Militar realiza Operação Saturação devido ao feriado

Devido ao feriado regional de Nossa Senhora da Abadia, a Polícia Militar fez o lançamento de uma nova etapa da operação Saturação na avenida Nicomedes Alves dos Santos no bairro Morada da Colina (zona sul), na tarde desta quinta-feira (10). Nos dias 10, 11 e 16 serão realizadas ações preventivas e repressivas de combate ao tráfico e uso de drogas.

Durante a iniciativa, serão realizadas abordagens a pessoas e veículos automotores, com o intuito de identificar e/ou prender autores de delitos em flagrante ou em virtude de mandado judicial; apreender drogas, armas e veículos automotores, em situação irregular; recuperar veículos e/ou objetos furtados/roubados, dentre outras ações.

Homicídio qualificado – Um ex-agente penitenciário de 40 anos, que havia sido preso por dirigir embriagado na noite de terça-feira (08), será indiciado por homicídio qualificado (feminicídio), ausência de defesa da vítima e motivo torpe. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de matar a companheira de 41 anos após uma discussão em frente à casa dela, em que  a empurrou e bateu a cabeça dela no chão. A vítima teve traumatismo craniano grave, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada a UAI do bairro Tibery.  Em seguida foi transferida ao HC-UFU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira (08).

Prisão dos suspeitos de roubo a fazenda – Por meio da Delegacia Rural, a Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (04), dois foragidos dos quatro que são acusados de roubo e tentativa de homicídio ocorrido no último dia 25 de julho na fazenda Divisa da Mata. Os acusados chegaram a trocar tiros com a polícia e fizeram as vítimas de reféns. Um dos presos confessou o crime. O delegado Hugo Leonardo Marques destacou que após as prisões, as vítimas compareceram na delegacia e reconheceram os investigados. A Polícia Civil iniciou a investigação a partir das características físicas dos suspeitos, em seguida descobriu os primeiros nomes e o endereço deles.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas