Destaque Expresso Moda

Cordões de óculos: o acessório nada básico

Foto: Divulgação

Sabe aquelas cordinhas que sua avó usava para segurar os óculos? Pois é, o acessório voltou com tudo e é o novo queridinho da temporada. Febre nos anos 80, os cordões para segurar os óculos eram um acessório funcional e básico. Feito de nylon ou silicone, o cordão pesava o rosto de quem usava e principalmente o look, o que não era nada estiloso.

Mas agora, esqueça essa imagem dos cordões. Eles foram repaginados e ganharam um visual cool, chique, descontraído e super na moda. E tem mais: nessa nova versão, além de continuarem funcionais, os cordões fazem a vez do colar. Lembrando que muitas fashionistas optam por usar a corrente na frente do pescoço para justamente passar a impressão de que a peça é de fato um colar.

E olha que legal, você pode escolher o modelo que quiser, já que as marcas estão investindo em vários materiais para oferecer um produto moderno e que te permita ir da praia a um evento chique.

Os modelos são variados, vão dos mais básicos aos mais extravagantes. Se você é ousada, pode investir no acessório mais pesado, feito em acetato e colorido, mas se for básica, uma corrente dourada já deixará o visual elegante.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas