Cidade Destaque Expresso

Incluindo Arte

Foto: Divulgaão

O projeto “Incluindo Arte” consiste na realização de oficinas para alunos da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU) fundamentadas em dois pilares básicos : incentivar o desenvolvimento de suas habilidades artísticas e despertar a sociedade para implementação da arte como instrumento de expressões que traduzem sonhos, convicções e força de superação.

Através deste projeto, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), foi possível a criação de calendários com as obras dos alunos das oficinas de desenho, permitindo-lhes expressas seu potencial humano, materializando a arte na plenitude de suas formas, traços e cores. Cada obra aqui apresentada reflete a própria identidade do aluno, tornando-o igualmente criador e criatura na sublimidade da arte e essência humana, presentes na genialidade que nos encanta. Mais que isso, fortalece as experiências compartilhadas durante as nossas oficinas.

Agradecemos a todos que fazem deste trabalho uma obra viva de amor, fundamentada na solidariedade, respeito e valorização do ser humano. Nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Cultura – PMIC, APARU e à professora Valéria Queiroz Bruneli pela colaboração nesta conquista que é de todos nós.

 

Texto: Secretaria de Cultura

Notícias relacionadas