Cidade Expresso Foco

Escola em Tapuirama recebe Caravana de Prevenção às Drogas

Alunos participarão de atividades sobre os malefícios das drogas e do álcool

Foto: Divulgação Secom/PMU

Nesta semana, quem estuda na Escola Municipal Sebastião Rangel, no distrito de Tapuirama, irá participar de atividades promovidas pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil. Na quarta (16) e quinta-feira (17), a Caravana de Prevenção às Drogas chega à unidade para conscientizar os alunos sobre os perigos das drogas e do álcool, com atividades como Papo Legal e oficinas de dança e de grafite.

Um dos focos da Caravana é a prática de hábitos saudáveis visando qualidade de vida e perspectivas de futuro. Implantado no ano de 2012, durante segunda gestão do prefeito Odelmo Leão, o projeto itinerante envolve comunidades escolares em atividades lúdicas e pedagógicas, oficinas culturais, apresentações teatrais e bate-papos. São que ações contribuem para potencializar a proteção dos jovens e minimizar os riscos do uso e abuso do álcool e das drogas. A isso alia-se ainda uma reflexão sobre projetos de vida, diminuindo a vulnerabilidade dos participantes das atividades.

Em Tapuirama será realizado o ‘Papo Legal’, uma proposta inovadora no que se refere à prevenção, superando as palestras de caráter repressivo e proibitivo. Oficinas de grafite e de dança também estão na programação.

Escolas podem solicitar a Caravana

Foto: Divulgação Secom/PMU

O público alvo da Caravana é o das escolas, instituições e empresas que trabalham com jovens e adolescentes. Assim como a Sebastião Rangel, outras unidades públicas e particulares também podem receber a Caravana. É só solicitar o projeto pelo telefone 3239.2818 ou pelo e-mail diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br.

Fique por dentro!
Escola Sebastião Rangel recebe a Caravana de Prevenção às Drogas
Quando: Quarta (16) e quinta-feira (17)
Endereço: Avenida José Pedro Abalém, 779, distrito de Tapuirama

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas