Estilo de Vida Expresso Foco

Tendências em grandes empresas de grandes centros urbanos

Foto: Bruna Barcelos

Atualmente existem várias empresas adotando o “casual day”, ou seja, deixando um dia livre (de preferência a sexta-feira) para que seus funcionários se vistam da maneira que gostam. Porém, isso não significa que você possa abusar quando o “casual day” entrar em vigor. Já ouviram falar em “casual day”?

Pois é, mais uma vez o que está em jogo é sua profissão. As mulheres podem deixar de lado o salto alto e os homens, as gravatas e as roupas muito sociais.

“Casual day”, como já disse, é o dia que as empresas liberam para que seus funcionários trabalhem de maneira mais casual. Mas isso não significa abusar e, sim, ir de maneira mais informal.

Vamos às dicas e a alguns itens que devem ser evitados:

Mulheres – não pode: nesse dia, optem por roupas ainda discretas. Evitem tops, barrigas de fora, saias curtas ou microssaias e sandálias rasteiras. Isso não combina com o ambiente de trabalho.

Pode: jeans, roupas menos elaboradas como blusas discretas de alcinha. Roupas coloridas e vestidos longos. Sandálias baixas também são permitidas.

Homens – não pode: evitem bonés, bermudas de malha, sandálias abertas, bem como tênis rasgados ou em mau estado de conservação.

Pode: tênis em bom estado de conservação, bermudas jeans ou sarja e camisetas.

O que deve ser levado em consideração é que, mesmo existindo o “casual day” dentro da sua empresa, podem acontecer encontros e reuniões de última hora, por isso o cuidado com sua apresentação pessoal ainda deve ser mantido.

Aproveite o seu “casual day”!

 

Texto: Bruna Barcelos, consultora comportamental
www.brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas