
E aí, vocês já provaram o café à prova de balas??
A receita foi criada por Dave Asprey, criador do Bulletproof e autor do livro “The Bulletproof Diet”. E a bebida nada mais é do que uma bebida que mistura café, manteiga e óleo. Mas tem que ser um café livre de micotoxinas (substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos) ou café orgânico, manteiga sem sal (ou ghee) e óleo de coco extravirgem (rico em triglicérides de cadeia média).
Receita original:
- 300 ml de café orgânico
- 1 colher de sopa de manteiga ghee
- 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem
E aí com essa receita vocês podem brincar, acrescentar canela, pimenta cayena ou qualquer outra especiaria. Só não vale adoçar, nem mesmo com adoçante!!
Qual a função do Bulletproof Coffee??
A gordura saturada da manteiga ghee suporta a queima lenta de gordura; o óleo de coco, rico em triglicérides de cadeia média, promove a termogênese e aumenta e garante energia, além de aumentar o metabolismo; e o café aumenta a queima de gordura, promove clareza mental e aumenta o foco.
Gosto de indicar em jejum, antes de uma atividade aeróbica!! Pois a vantagem está em manter a insulina baixa e estimular a mobilização de gordura durante a atividade física.
E sem falar que a aparência e a consistência ficam iguais às de um cappuccino e o óleo de coco dá um sabor totalmente interessante. Outra dica, podemos variar a forma de preparar o Bulletproof, colocando o whey protein, por exemplo, pimenta cayena e canela.
Lembre-se de que esta pode não ser uma estratégia interessante para você, já que não podemos omitir a questão da individualidade genética! Há pessoas que não metabolizam bem gordura. Por isso, aprenda a escutar o seu corpo e converse com seu nutri e/ou com seu médico antes de usar ou mudar qualquer estratégia de sua dieta!
Texto: Camila Oliveira
Nutricionista Especialista em Nutrição Esportiva de Alta Performance e Nutrição Clínica Funcional
Academia Personal & Cia. (34) 996982415