Expresso Foco Saúde

Bulletproof – o café à prova de balas

Foto: Divulgação

E aí, vocês já provaram o café à prova de balas??

A receita foi criada por Dave Asprey, criador do Bulletproof e autor do livro “The Bulletproof Diet”. E a bebida nada mais é do que uma bebida que mistura café, manteiga e óleo. Mas tem que ser um café livre de micotoxinas (substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos) ou café orgânico, manteiga sem sal (ou ghee) e óleo de coco extravirgem (rico em triglicérides de cadeia média).

Receita original:

  • 300 ml de café orgânico
  • 1 colher de sopa de manteiga ghee
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem

E aí com essa receita vocês podem brincar, acrescentar canela, pimenta cayena ou qualquer outra especiaria. Só não vale adoçar, nem mesmo com adoçante!!

Qual a função do Bulletproof Coffee??

A gordura saturada da manteiga ghee suporta a queima lenta de gordura; o óleo de coco, rico em triglicérides de cadeia média, promove a termogênese e aumenta e garante energia, além de aumentar o metabolismo; e o café aumenta a queima de gordura, promove clareza mental e aumenta o foco.

Gosto de indicar em jejum, antes de uma atividade aeróbica!! Pois a vantagem está em manter a insulina baixa e estimular a mobilização de gordura durante a atividade física.

E sem falar que a aparência e a consistência ficam iguais às de um cappuccino e o óleo de coco dá um sabor totalmente interessante. Outra dica, podemos variar a forma de preparar o Bulletproof, colocando o whey protein, por exemplo, pimenta cayena e canela.

Lembre-se de que esta pode não ser uma estratégia interessante para você, já que não podemos omitir a questão da individualidade genética! Há pessoas que não metabolizam bem gordura. Por isso, aprenda a escutar o seu corpo e converse com seu nutri e/ou com seu médico antes de usar ou mudar qualquer estratégia de sua dieta!

 

Texto: Camila Oliveira
Nutricionista Especialista em Nutrição Esportiva de Alta Performance e Nutrição Clínica Funcional

Academia Personal & Cia. (34) 996982415

Notícias relacionadas