Cidade Expresso Foco

Programas de Educação Tutorial oferecem curso gratuito de inclusão digital

Inscrições devem ser feitas até dia 18

Curso de Inclusão Digital: inscrições nos dias 17 e 18 de agosto                                      Foto: Divulgação

Possibilitar a adultos acima de 45 anos e de baixa condição socioeconômica, que nunca tiveram contato com um computador, a oportunidade de aprender a informática e a “navegar na internet”. Esses são alguns dos objetivos do curso de “Inclusão Digital”, oferecido pelos Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Engenharia Civil e Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os participantes vão aprender, de forma simples e rápida, noções básicas sobre o software Libre Office – aplicativo livre com editor de texto, planilha e editor de apresentação, dentre outras funções – e também a utilizar os navegadores de internet para fazer pesquisas na rede mundial de computadores.

O curso tem duração de 30 horas e vai acontecer entre os dias 2 de setembro e 21 de outubro, em oito manhãs de sábado.

Foto: Divulgação

O conteúdo

O plano pedagógico contempla os módulos: Introdução à computação e ao uso do computador; Noções básicas; Libre Office e Internet Explorer, dentre outros.

Cada participante receberá uma cópia impressa (apostila) com o conteúdo programático e terá acesso a um computador, individualmente. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 10,00, no ato da inscrição, para custeio do material didático.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas nos dias 17 e 18 de agosto de 2017, de 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, apenas presencialmente, na sala do PET Engenharia Civil, localizado no Campus Santa Mônica, no bloco 1Y.

As vagas são limitadas.

Contato para mais informações

Telefone: 3239-4182

E-mail: petcivilufu2@gmail.com

Texto: Comunicação UFU

Notícias relacionadas