Games

Vem aí o Sonic Mania!

Foto: Divulgação

Esse todo mundo conhece. Até quem não é entusiasta. Na verdade, junto com o famoso bombeiro italiano da Nintendo, é um dos maiores ícones dos jogos eletrônicos. Aliás, provavelmente, você nem sabia o que era: um porco-espinho. Sim, ele mesmo, o azulzinho e ligeiro ouriço-do-mato Sonic – The Hedgehog, está de volta.

Sonic foi criado pela Sega para concorrer diretamente com o então rei dos games Mario Bros., após uma tentativa frustrada da companhia em lançar o então novidade Alex Kidd. Lançado em 1991, Sonic vem fazendo sucesso até hoje.

De história simples, mas com gráficos e sons inovadores para a época, a série original de jogos contou com quatro títulos. Seu enredo sempre abordava as batalhas épicas contra o malvado Dr. Ivo Robotnik, também conhecido como “Dr. Eggman”.

Um cientista mais do que maluco, Eggman criou uma máquina poderosa que transformava os animais do mundo fictício em um exército de robôs, a fim de se apropriar do local. E, sim, o combustível para o funcionamento desse maquinário todo de Eggman eram as famosas Esmeraldas do Caos (Chaos Emeralds). Mas Sonic, um então diferente porco-espinho, não gostou do que viu e começou sua caça, em busca de Dr. Eggman e as poderosas esmeraldas.

Em toda a sua trajetória aventureira, Sonic fez alguns amigos de combate. Um deles foi Tails, uma raposinha desengonçada de dois rabos, mas bastante veloz. Tails acompanhou Sonic durante toda a segunda jornada da saga. Posteriormente, apesar de ter sido ludibriado pelo Dr. Eggman, Knuckles, uma equidna, também ajudou Sonic em suas aventuras no terceiro e quarto jogos da série.

Com o sucesso estrondoso da saga original, diversos outros títulos foram lançados. Inclusive alguns games inovadores como o “Sonic Blast”, lançado em 1996, cujos gráficos saíam da plataforma 2D (side-scrolling) para ambiente de 3D isométrico, algo novo para época.

Segundo o reporte anual da Sega para investidores, a franquia Sonic já vendeu, em seus jogos originais e spins-off, mais de 80 milhões de cópias para diversas plataformas. Se for contabilizar revendas e remasterizados, programas de TV, HQs, além dos lançamentos exclusivos para celulares e tablets, são mais de 350 milhões de cópias vendidas/baixadas. É assustador isso!

E provavelmente esses números irão aumentar. Foi lançado agora, em agosto de 2017, mais um novo game da série: “Sonic Mania”. O jogo tem como público os entusiastas nostálgicos, adoradores da saga original. É uma mescla dos quatro primeiros jogos, contando com participações especiais de seus amigos: Tails e Knuckles. O jogo volta para a performance original em 2D side-scrolling e fases especiais, em que a busca das Esmeraldas do Caos é em 3D. Resumindo, “Sonic Mania” é uma remasterização com inovações nos atos das fases clássicas e na trilha sonora da série. O jogo foi lançado para as plataformas PS4, XboxOne, Nintendo Switch e, no final do mês, para PC/Steam.

Trailer do novo Sonic Mania. Seeeegaaaaaa!


Notícias relacionadas

2 comments

Comments are closed.