Expresso Nacional

Atlético-MG convoca conselho deliberativo para votação sobre estádio

Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress)

Sonho de muitos torcedores do Atlético-MG, o estádio do clube está bem próximo de se tornar uma realidade. Com toda a questão financeira já viabilizada e o projeto pronto, o clube convocou os conselheiros para uma reunião em 18 de setembro. Data em que os conselheiros atleticanos vão votar pela aprovação ou não da construção do novo estádio.

Inicialmente, o desejo da diretoria é que essa reunião tivesse acontecido em 7 de agostos. No entanto, sem tempo suficiente para reunir com conselheiros antes dessa data, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, e o presidente do conselho deliberativo, Rodolfo Gropen, optaram por adiar em algumas semanas a votação.

Desde que todo o projeto foi viabilizado financeiramente, Nepomuceno tem se reunido com grupos de conselheiros e apresentado todos os detalhes que pode levar o Atlético ao novo estádio. Entre os pontos, o mais polêmico é a venda de 50,1% do shopping Diamond Mall, um dos mais valorizados da capital mineira, que fica no bairro de Lourdes, no antigo Estádio Antônio Carlos.

A proposta apresentada pela Multiplan, empresa que construiu o local e é responsável pela administração, tem contrato com o Atlético até 2026, foi de R$ 250 milhões. Esse valor representa mais de 50% do orçamento para a construção do estádio do clube. Para chegar aos R$ 420 milhões, o clube já tem um acordo com a MRV, para venda do naming right. Além da venda de cadeiras para torcedores. Nesse caso, com suporte do Banco BMG, que vai bancar a diferença para que o clube chegue ao valor estipulado, caso todas as cadeiras não sejam negociadas.

Atualmente o Atlético tem 401 conselheiros em condição de voto. Para que todas as operações sejam aprovadas e o clube possa anunciar a construção do estádio, é preciso que 268 conselheiros votem a favor da proposta apresentada pela diretoria executiva. A reunião está marcada para começar às 9h e vai até 21h.

Texto: Folhapress

Notícias relacionadas