Expresso Foco Moda

Homens de rosa

Foto: Divulgação

A coluna de hoje é dedicada aos homens, afinal, moda é para todos! E começarei com uma observação: homens, acreditem, vocês ficam muito charmosos de rosa. É ou não é, mulherada?

Não sei por que ainda rola preconceito com homens que usam essa cor. Está na hora de isso acabar, afinal, a cor rosa é igual às demais. E, principalmente, ninguém deve ser julgado pelas escolhas ao se vestir.

Caros amigos homens! Se a sua preocupação em usar a cor não for o preconceito, e sim em chamar muita atenção, optem pelo tom pastel, ou seja, o rosa-claro. Se for a primeira vez que investem nessa cor, a dica acima é válida também, pois deixará seu visual suave e sem perder o estilo. E não precisam fazer cerimônia para usar essa cor, afinal, ela combina com quase tudo.

Mas se você for o tipo de homem que não usa o rosa porque não sabe como combiná-lo, aqui vai a dica de um look coringa: invista na produção com jeans, ou em combinações com as cores preto ou branco. Não se limite a usar apenas camisa social nessa cor, certo? Opte também pela camisa polo com bermuda, um look que pode ser usado desde um passeio no shopping a um barzinho à noite. E se achar que essas sugestões ainda não te deixam confortável, seja pelo visual ou pela cor, use a camiseta básica mesmo, no rosa bem, mas bem clarinho, para você se acostumar aos poucos.

Agora, para aqueles que usam looks mais sofisticados como “terno e gravata”, podem usar a camisa por baixo do paletó, no rosa-claro ou no escuro – aqui tanto faz, já que os dois tons ficam bonitos. Ou se quiser apenas um toque de rosa, use-o na gravata.

Apenas tenham uma certeza: vocês arrasam muito usando rosa!

Que tal começar a semana investindo no rosa? Que seja na cor do seu boné?

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas