Cidade Destaque Expresso

Alunos do bairro Morumbi participam de projeto musical

Ação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado

Foto: Araípedes Luz – Secom/PMU

A música empolgou os alunos da Escola Municipal Professora Irene Monteiro Jorge, no bairro Morumbi, nesta terça-feira (22). As canções foram executadas pela banda do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (Bimtz) no lançamento do projeto Música no Morumbi. As atividades terão início neste ano e beneficiarão cerca de 120 estudantes municipais em atividades de canto-coral e 40 em instrumentos musicais. O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia com o batalhão.

Foto: Araípedes Luz – Secom/PMU

A implantação do Música no Morumbi contribuirá com a melhoria de qualidade de vida dos participantes, fortalecendo a cidadania e a promoção da saúde, principalmente de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto também será desenvolvido nas escolas Hilda Leão Carneiro e Eugênia Pimentel Arantes, todas localizadas no Morumbi. As aulas serão desenvolvidas no extra-turno escolar por militares e músicos da Banda de Música do 36º Bimtz, com apoio de servidores das escolas.

“É uma atividade importante, pois contribui na formação de crianças e adolescentes tendo a musicalização como caminho. O trabalho ajuda a desenvolver a organização e a disciplina junto aos alunos”, disse a diretora da Escola Irene Monteiro, Kárita Cristina de Lima Araújo Alves. As aulas na unidade serão oferecidas para estudantes do 3º e 4º ano.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas