Cidade Destaque Expresso

Aumento do número de pessoas com depressão preocupa poder Legislativo

Segundo a OMS, Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo

Foto: Pixabay

A Câmara Municipal de Uberlândia sedia, nesta quarta-feira (23), às 17h30 na sala Pedro Gustin, um encontro para discutir os aspectos da depressão. O evento contará com a presença da psicóloga Raquel Lima, do psicanalista Lúcio dos Reis e do filósofo e psicólogo Leonardo Abrahão, idealizador da campanha Janeiro Branco, sobre conscientização da saúde mental.

O objetivo do encontro é provocar reflexões acerca do tema diante dos diferentes relatos e concepções, bem como os desdobramentos que afetam a vida das pessoas que são diagnosticadas com este mal. Por fim, espera-se levantar questões que sirvam como fundamentação para possíveis ações do poder público.

Como presidente da comissão de Direitos Humanos, o vereador Adriano Zago acredita que o momento pede uma discussão mais responsável. “Não é raro nos depararmos com opiniões infelizes e preconceituosas sobre a depressão. As pessoas não percebem que este é um mal que afeta severamente a essência de quem convive com ele.”, disse.

Café Com Zago – O debate sobre a depressão faz parte do projeto chamado “Café com Zago”, realizado pelo mandato do vereador Adriano Zago. O objetivo dos encontros é estreitar o espaço entre o representante do Legislativo e a população, no intuito de praticar e se aproximar do ideal de uma democracia participativa. O evento é aberto a todos os interessados.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas