Expresso Foco Gastronomia

Curso de culinária para o público masculino é oferecido no Cemepe

Aulas foram ministradas nesta quarta-feria (23)

Foto: Válter de Paula – Secom/PMU

Uma turma de alunos formada somente por homens participou do curso “Homens na cozinha” nesta quarta-feira (23). Embora o Dia dos Pais já passou, trata-se de uma homenagem aos pais que desejam aperfeiçoar seus dotes culinários ou mesmo iniciar suas atividades na cozinha. O curso de três horas foi oferecido ao público em geral no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), por profissionais do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), da Secretaria de Educação. Os ingredientes utilizados foram fornecidos pelos alunos.

Foto: Válter de Paula – Secom/PMU

Para esta primeira edição do “Homens na Cozinha” o prato escolhido foi risoto de limão siciliano. Durante a execução, os alunos tiveram a oportunidade de aprender a receita e ainda algumas técnicas que poderão ser utilizadas em outras situações, como o modo correto de cortar os alimentos. Além do risoto, também foram repassados os acompanhamentos ideais, em especial, os vinhos adequados para cada ocasião. A arrumação da mesa foi outro assunto abordado.

“Atualmente percebemos um número crescente de homens interessados em aprender ou se aperfeiçoar na cozinha. Alguns gostam tanto que decidem empreender em estabelecimentos do ramo”, disse a diretora do Pmae, Tânia Martinelli. Segundo ela, a intenção é realizar outras edições do “Homens na cozinha”.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas