Cultura Destaque Expresso

Prefeitura realiza Vesperata em comemoração ao aniversário de Uberlândia

Evento acontecerá no dia 28 de agosto na praça Tubal Vilela

 

Foto: Secom PMU

Em comemoração aos 129 anos de Uberlândia, a Secretaria de Cultura irá realizar, no dia 28 de agosto, uma Vesperata na Tubal Vilela. A partir das 19h, três bandas se apresentarão em diversos pontos da praça e, ao final, todas irão se encontrar no centro para cantar o hino da cidade e a canção ‘parabéns a você’.

A Banda Municipal de Uberlândia, a Acordes de Sião e a Banda de Música do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) participarão da homenagem ao município. Cada grupo terá 20 minutos para as apresentações individuais com repertório próprio antes da performance conjunta.

Segundo a secretária municipal de cultura, Mônica Debs, o evento tem o intuito de resgatar e promover a ocupação dos espaços públicos da cidade. “Será uma apresentação no coração da cidade, uma forma de levar a população a ocupar as praças, as galerias e os equipamentos culturais, além de levar boa música aqueles que passarem pelo local”, afirma.

Vesperata

O evento em Uberlândia é inspirado na tradicional Vesperata de Diamantina, que tem origem no século XIX. Nesta época, os músicos se apresentavam nas sacadas dos casarões para tocar para as pessoas que passavam pelas ruas durante o período das vésperas (parte da Liturgia das Horas, entre 15h e 18h).

 Confira!

O quê: Vesperata em homenagem a Uberlândia e seus 129 anos
Quando: 28 de agosto, às 19h
Onde: Na praça Tubal Vilela
Entrada franca

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas