Cultura Destaque Expresso

Seleção do ‘Boca de Cena’ acontece nesta semana na Casa da Cultura

Até 12 espetáculos de dança, música e teatro integrarão projeto da prefeitura

Foto: Cleiton Borges – Secom/PMU

Até a próxima quinta-feira (24), acontece na Casa da Cultura, a seleção dos trabalhos inscritos para apresentação no projeto ‘Boca de Cena’, que será realizado entre os meses de outubro e novembro deste ano. Uma comissão formada por seis pessoas, com representantes da sociedade civil e do poder público, analisam as obras apresentadas nos últimos meses pelos interessados.

Segundo a coordenadora do projeto, essa é a segunda etapa de seleção. Na primeira fase, foi feita uma pré-análise para a conferência da documentação. “Verificamos se todos os materiais obrigatórios estavam corretos, como sinopse, release, fotos, vídeos (no caso de espetáculos) e CD (no caso de apresentações musicais). Agora a comissão está selecionando os participantes em caráter técnico”, afirmou Cida Perfeito.

A comissão é formada por representantes da Secretaria Municipal de Cultura, do teatro, da dança e da música. Três representantes da comunidade civil também fazem parte do grupo. Serão selecionados até 12 espetáculos na modalidade de palco italiano, sendo quatro de cada (dança, música e teatro) e até 12 para a modalidade hall do Teatro, como pocket show, performance ou flash mob de artistas com atuação comprovada em Uberlândia.

Para Pedro Eduardo da Silva, integrante da comissão, o ‘Boca de Cena’ será muito importante para a comunidade artística da cidade. “É fundamental termos um olhar sensível e amigável sobre esses fazedores de arte. O cuidado que a comissão está tendo vai de encontro a esse respeito porque queremos fazer um bom trabalho e dar voz à cultura produzida aqui. Participar de uma comissão como essa é um aprendizado”, afirmou.

Foto: Cleiton Borges – Secom/PMU

 

Boca de Cena

O programa tem como objetivo fomentar as artes cênicas e musicais; divulgar e incentivar os trabalhos dos grupos e artistas independentes da área, atuantes em Uberlândia, promover o acesso e a popularização dos espetáculos de dança, música e teatro e motivar a formação de público.

As apresentações acontecerão entre os dias 10 e 19 de outubro e 17 e 28 no Teatro Municipal. Dois locais receberão espetáculos no hall, pocket show e/ou flash mob e o palco italiano.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas