Cidade Expresso Foco

UFU oferece exercícios físicos para mulheres hipertensas e menopausadas

Interessadas já podem se inscrever; as atividades são gratuitas

Foto: Divulgação

Mulheres na pós-menopausa, hipertensas que já tomam medicamento para controlar a pressão, que tenham até 70 anos e não sejam diabéticas nem fumantes já podem se inscrever para participar do projeto “Menopausa, hipertensão e atividades físicas”, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi/UFU).

As atividades são gratuitas, acontecem durante 15 semanas e são realizadas em pequenos grupos de quatro pessoas. Além disso, são feitos alguns exames, como os de coração e pulmão, por exemplo. De acordo com Igor Moraes Mariano, mestrando em Ciências da Saúde na UFU e um dos coordenadores do projeto, o objetivo é melhorar a qualidade de vida e os sintomas da menopausa e hipertensão das participantes com as atividades físicas.

As atividades são realizadas no Campus Educação Física. Foto: Arquivo dos projeto

As interessadas podem entrar em contato pelo telefone (34) 3218-2965, enviar um e-mail para laficam@gmail.com ou ir à Faefi, localizada na Rua Benjamin Constant, 1286, Bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às12h e 14h às 18h, com seus dados pessoais para realizar a inscrição.

Quem quiser começar a partir de semana que vem precisa se inscrever o quanto antes, pois são apenas 10 vagas. As que quiserem começar a partir de janeiro do ano que vem podem realizar a inscrição até o fim do mês de setembro. Quem não conseguir vaga ficará no cadastro reserva.

Este projeto é a continuação de um trabalho premiado da UFU como melhor iniciação científica da área de ciências da saúde em 2016.

 

Texto: Comunicação UFU

Notícias relacionadas