Cidade Expresso Foco

Aniversário de Uberlândia será comemorado com festivais esportivos e mega aulão de zumba

Expectativa é reunir mais de duas mil pessoas nos três eventos

Foto: Comunicação/Futel

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) preparou uma programação especial para celebrar o aniversário de 129 anos de Uberlândia. A festa começa neste sábado (26), a partir das 8h, quando o Estádio Parque do Sabiá se transforma em palco de um ‘festival de futebol de campo’ entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos que participam das escolinhas de iniciação esportiva. Na segunda-feira (28), das 19h às 20h30, o Parque do Sabiá receberá os praticantes de ginástica dançante em um ‘mega aulão de zumba’. E para finalizar as atividades em comemoração à data, às 8h desta quinta-feira (31), alunos das escolinhas de ginástica artística, vôlei, basquete e handebol participarão do ‘festival indoor’, na Arena Sabiazinho.

“É uma programação dedicada ao aniversário de Uberlândia. Além disso, promoveremos uma verdadeira interação e integração entre as pessoas que participam das atividades de esporte, lazer e qualidade de vida, oferecidas nos poliesportivos em outros espaços que são de nossa responsabilidade”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Escolinhas

As escolinhas de iniciação esportiva da Futel atendem atualmente 4060 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em 13 modalidades, em 21 locais, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A expectativa é que haja um aumento de 20% no número de alunos, em relação ao primeiro semestre. “É preciso relembrar que o foco da administração municipal está totalmente voltado para crianças e adolescentes. O objetivo da Futel é que 5 mil crianças estejam participando do programa de iniciação esportiva até o fim deste ano”, concluiu Silvio Soares.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas