Cidade Expresso Foco

‘City Tour Histórico Cultural’ leva estudantes a pontos turísticos de Uberlândia

Projeto que integra o programa ‘VivaCidade’ proporciona visitas guiadas a alunos das redes municipal, estadual e privada

Foto: Divulgação – Secom PMU

Cinquenta e cinco alunos do 4º ano da Escola Municipal Domingues Pimentel de Ulhôa foram, na manhã desta quarta-feira (23), os primeiros contemplados pelas atividades do ‘City Tour Histórico Cultural’ – novo projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit) que pretende levar estudantes do ensino fundamental e médio aos pontos turísticos da cidade e, conseqüentemente, possam ampliar o entendimento da história local e o sentimento de pertencimento junto ao município.

O projeto consiste na disponibilização de quatro guias da Sedeit às escolas interessadas, sejam elas da rede municipal, estadual ou privada. As instituições devem reservar uma data com a secretaria e disponibilizar transporte para que os profissionais guiem os alunos em um roteiro montado previamente. Percurso que pode contemplar até oito dos 40 pontos turísticos existentes na cidade.

O ‘City Tour Histórico Cultural’ também integra o programa ‘VivaCidade – Uberlândia em Movimento’, que pretende convergir ações da gestão municipal na cidade e nos distritos. O objetivo geral é gerar qualidade de vida aos cidadãos, ampliando o sentimento de pertencimento e orgulho de ser uberlandense, além de incentivar a geração de emprego e renda com a valorização da produção e dos serviços locais.

Visita guiada

Os alunos que participaram da primeira atividade do projeto ‘City Tour Histórico Cultural’ têm entre 9 e 10 anos e cursam o 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Domingues Pimentel de Ulhôa, localizado no bairro Santa Mônica.

Às 7h30, pelo roteiro montado pela Sedeit, saíram da unidade escolar e iniciaram a visitação pela avenida Floriano Peixoto, Centro. Depois, passaram pela Igreja do Rosário, pela praça Clarimundo Carneiro, pelo Museu Municipal, peça Casa da Cultura, pela Biblioteca Municipal, pelo Parque do Sabiá. Às 11h, retornaram à escola.

Projeto ‘City Tour Histórico Cultural’ – Agende e participe!

– Visitas guiadas pelos pontos turísticos de Uberlândia por guias da Sedeit;

– Para alunos do ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual e privada;

– Objetivo é estimular conhecimento e sentimento de pertencimento dos alunos;

– Agendamentos gratuitos pelo telefone (34) 3239-2696.

Notícias relacionadas