Cidade Expresso Foco

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos são abertas

Interessados devem procurar o Centro Profissionalizante do bairro Lagoinha

Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para os cursos de Técnicas de Bordados em Pedraria e Cozinha Básica, oferecidos no Centro Profissionalizante Lagoinha pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Os módulos são gratuitos e têm quatro semanas de duração.

Os interessados precisam ter idade acima de 16 anos e renda familiar de até três salários mínimos. A documentação necessária para se inscrever é: carteira de identidade e CPF originais, comprovantes de endereço e de renda familiar.

O objetivo é a qualificação e requalificação profissional de jovens e adultos, visando a sua inserção no mercado de trabalho. “Nesta semana abrimos inscrição para novos cursos e acreditamos que é por meio do conhecimento que possibilitaremos a geração de emprego e renda”, disse Iracema Marques, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação.

O Centro Profissionalizante Lagoinha está localizado na rua São Francisco de Assis, nº 1070. Mais informações pelo telefone (34) 3226-6968.

 

Cronograma: 

Curso: Cozinha Básica

Período: 28/08 a 15/09 de segunda a sexta-feira

Hora: das 13h às 17h

Vagas: 20

 

Curso: Bordados em Pedraria

Período: 28/08 a 11/10 de  terça, quarta e sexta-feira

Hora: Das 13h às 17h

Vagas: 15

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas