Esportes Expresso Foco

Judocas da Futel participam da Copa Uberlândia de Judô

Os 69 atletas competirão em 80 categorias distintas

Foto: Comunicação/Futel

A equipe de judocas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participará da Copa Uberlândia de Judô, que acontecerá neste domingo (27), das 8h às 14h, no poliesportivo Roosevelt. Serão 69 atletas, de 7 a 56 anos, competindo em 80 provas. A Copa é válida pela 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Judô e é classificatória para o Campeonato Brasileiro, previsto para ocorrer em novembro, em Recife (PE).

Segundo o coordenador da equipe da Futel e professor da modalidade, Danilo Abadia, um evento deste porte dentro da cidade permite a presença de grande parte dos atletas. “Participar de competições como esta é fundamental para estimular o espírito competitivo do atleta e incentivá-lo a continuar firme nos treinamentos. Além disso, é uma oportunidade mais acessível de colocar em prática o que eles têm aprendido e até mesmo tentar uma vaga para o Campeonato Brasileiro”, afirma o professor da Futel.

A maioria dos competidores inscritos da Futel está no nível intermediário, entre as faixas amarela, laranja e verde. Há também a participação de quatro atletas que são campeões brasileiros e outros
campeões mineiros. A Copa contará com a presença de cerca de 300 atletas de várias cidades de Minas Gerais.

Escolinhas da Futel

A iniciação esportiva em Judô da Futel tem, atualmente, mais de 80 crianças e adolescentes nos poliesportivo do Jardim Brasília e Lagoinha. As aulas são ministradas de terça a sexta-feira, em diferentes horários e para diferentes níveis técnicos. Para mais informações sobre inscrições, basta ir ao local de interesse levando documentos pessoais, atestado médico e escolar.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas