Cidade Destaque Expresso

Aumento da cobertura vacinal e melhoria de processos são temas de capacitação

Oficinas acontecem no Parque do Sabiá e reforçam importância da imunização por meio de palestras e gincanas com os profissionais da saúde

Foto: Pixabay

Pensando na ampliação da cobertura vacinal em Uberlândia e no aprimoramento dos processos que envolvem os serviços oferecidos nas salas de vacina e da enfermaria das unidades de saúde, a a Prefeitura de Uberlândia realiza uma oficina para os profissionais da saúde entre os dias 28 e 30 de agosto no Parque do Sabiá.

Por meio de dinâmicas, jogos e palestras, a capacitação conscientizará os profissionais sobre a importância do aumento da cobertura vacinal e dos processos em todas as unidades para realizar a busca ativa de quem precisa se imunizar. “Nosso papel é a proporcionar a educação permanente, principalmente na saúde. São vários os processos que envolvem os atendimentos e quanto mais estivermos alinhados, informados e sabendo da nossa responsabilidade, melhor será o serviço prestado à comunidade”, explicou José Luiz Calixto Pereira, coordenador de Educação Permanente da prefeitura.

As atividades acontecerão no parque na entrada do ‘Mundo da Criança’. Ainda segundo Pereira, a oficina usará temas lúdicos para conquistar e conscientizar ainda mais as três equipes de profissionais da saúde que participarão da capacitação. “Além das palestras, serão realizadas gincanas, como jogo dos sete erros, tabuleiro e outras dinâmicas para difundirmos ainda mais a boa prática nas unidades de saúde”, finalizou.

 

Fique por dentro!

O quê? Oficina de Microprocesso na Sala de Vacina

Quando? 28, 29 e 30 de agosto, das 7h às 17h.

Onde? Parque do Sabiá – Entrada do “Mundo da Criança”

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas