Destaque Esportes Expresso

Judocas da Futel conquistam 62 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Mineiro

Foram 26 de ouro, 11 de prata, 12 de bronze e as outras 13 no festival até 10 anos de idade

Foto: Divulgação

Os 69 judocas da equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) que treinam nas escolinhas do Lagoinha e Jardim Brasília, conquistaram 62 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Mineiro da modalidade, que aconteceu no último domingo (27) no poliesportivo Roosevelt. O evento contou com a participação de mais de 400 judocas de várias cidades de Minas Gerais e foi classificatório para o Campeonato Brasileiro, previsto para ocorrer em novembro, em Recife.

Coordenados pelos professores, Danilo Vieira e Giovanny Lima e pelo presidente da Associação dos Lutadores e Judocas de Uberlândia (ALJ), Reverson Carlos, os atletas da Futel faturaram 26 medalhas de ouro, 11 de prata, 12 de bronze e as outras 13 no festival até 10 anos de idade. “Esses bons resultados são reflexos do trabalho que a Futel está realizando e da dedicação dos nossos alunos. Participar de competições assim é algo fundamental para estimular o espírito competitivo dos atletas”, disse Danilo Vieira.

Escolinhas da Futel

A iniciação esportiva em Judô da Futel tem atualmente, mais de 80 crianças e adolescentes nos poliesportivos Jardim Brasília e Lagoinha. As aulas são ministradas de terça a sexta, em diferentes horários e para variados níveis técnicos. Para mais informações sobre inscrições, basta ir ao local de interesse levando documentos pessoais, atestado médico e escolar.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas